Testei a paleta Luminous da Niina Secrets em pele negra e essa é minha opinião
Os produtos multifuncionais possuem um lugar especial em nosso nécessaire. Ter apenas um cosmético que atenda a diversas necessidades da nossa maquiagem torna a rotina mais rápida, e economiza espaço em nossas gavetas. Esses foram os fatores que fizeram nossos olhos brilharem com a paleta Luminous, lançamento da linha de Niina Secrets, para Eudora.
Em uma única paleta obtemos quatro produtos, sendo eles: um bronzer, um iluminador e dois blush, um matte e outro cintilante. Segundo a marca, a paleta Luminous é super curinga, já que pode ser usada no rosto, nos olhos e no corpo. Então, resolvemos testar esse item de beleza e aqui está a opinião da nossa editora de beleza, Inaê Ribeiro.
a embalagem
O primeiro ponto de destaque da paleta Luminous é a sua embalagem. Os produtos possuem um tamanho bom, o que faz acreditar que terão uma boa durabilidade. Além disso, o espelho grande na parte interna facilita o uso.
as cores
Apesar de obter quatro produtos, a paleta Luminous decepciona em um ponto: suas cores. As tonalidades de cada um não atendem a uma grande gama de tons de pele, performando melhor em pessoas de pele clara. Parando para analisar, principalmente, a proposta original do bronzer - que é destinado a recriar o contorno do rosto e trazer um ar bronzeado para a pele -, tenho que dizer que o tom da paleta da Eudora é muito claro, e na minha pele ficou muito similar a cor do meu pó facial.
O mesmo acontece com os dois blushes e o iluminador. As cores são bonitas e pigmentadas, entretanto, não funcionam bem na pele negra. O resultado é uma pele acinzentada e uma maquiagem pouco natural.
o pincel
Junto com a Luminous, a marca lançou também um pincel multifuncional. Com cerdas macias, sintéticas e arredondadas, ele pode ser usado em diversas etapas da maquiagem. O toque suave do item, me fez notar que ele é ideal para a aplicação do iluminador.
opinião final
Quando uma marca lança uma paleta com a promessa de ser multifuncional, é necessário ter uma preocupação em atender os diferentes tons de pele que possuímos em nosso país. Por exemplo, quando uma base ou corretivo é lançado, em grande parte das vezes, há uma variedade de tons, estando assim disponível para diferentes públicos. Logo, esse ponto também deve ser abraçado em uma paleta de contorno e blush. Apesar da boa qualidade, a paleta Luminous pode acabar decepcionando as pessoas negras, justamente por não ser uma opção de compra para elas.
LEIA MAIS:
Um review sincero sobre o Vichy Mineral 89
Eu testei a tinted pen da Mariana Saad
Testei o demaquilante em forma de sorbet da Ricca