Testei a paleta Luminous da Niina Secrets em pele negra e essa é minha opinião

por Inaê Ribeiro

Os produtos multifuncionais possuem um lugar especial em nosso nécessaire. Ter apenas um cosmético que atenda a diversas necessidades da nossa maquiagem torna a rotina mais rápida, e economiza espaço em nossas gavetas. Esses foram os fatores que fizeram nossos olhos brilharem com a paleta Luminous, lançamento da linha de Niina Secrets, para Eudora.

Em uma única paleta obtemos quatro produtos, sendo eles: um bronzer, um iluminador e dois blush, um matte e outro cintilante. Segundo a marca, a paleta Luminous é super curinga, já que pode ser usada no rosto, nos olhos e no corpo. Então, resolvemos testar esse item de beleza e aqui está a opinião da nossa editora de beleza, Inaê Ribeiro.

a embalagem

O primeiro ponto de destaque da paleta Luminous é a sua embalagem. Os produtos possuem um tamanho bom, o que faz acreditar que terão uma boa durabilidade. Além disso, o espelho grande na parte interna facilita o uso.

niina secrets - paleta-multiuso - paleta Luminous - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução)

as cores

Apesar de obter quatro produtos, a paleta Luminous decepciona em um ponto: suas cores. As tonalidades de cada um não atendem a uma grande gama de tons de pele, performando melhor em pessoas de pele clara. Parando para analisar, principalmente, a proposta original do bronzer - que é destinado a recriar o contorno do rosto e trazer um ar bronzeado para a pele -, tenho que dizer que o tom da paleta da Eudora é muito claro, e na minha pele ficou muito similar a cor do  meu pó facial. 

O mesmo acontece com os dois blushes e o iluminador. As cores são bonitas e pigmentadas, entretanto, não funcionam bem na pele negra. O resultado é uma pele acinzentada e uma maquiagem pouco natural. 

Inaê Ribeiro - pincel-multiuso - paleta Luminous - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução)

o pincel

Junto com a Luminous, a marca lançou também um pincel multifuncional. Com cerdas macias, sintéticas e arredondadas, ele pode ser usado em diversas etapas da maquiagem. O toque suave do item, me fez notar que ele é ideal para a aplicação do iluminador.

opinião final

Quando uma marca lança uma paleta com a promessa de ser multifuncional, é necessário ter uma preocupação em atender os diferentes tons de pele que possuímos em nosso país. Por exemplo, quando uma base ou corretivo é lançado, em grande parte das vezes, há uma variedade de tons, estando assim disponível para diferentes públicos. Logo, esse ponto também deve ser abraçado em uma paleta de contorno e blush. Apesar da boa qualidade, a paleta Luminous pode acabar decepcionando as pessoas negras, justamente por não ser uma opção de compra para elas.

LEIA MAIS:

Um review sincero sobre o Vichy Mineral 89

Eu testei a tinted pen da Mariana Saad

Testei o demaquilante em forma de sorbet da Ricca

Você também vai gostar