Testei a paleta multifuncional da Bauny e conto tudo o que achei

por Karen Merilyn

A paleta multifuncional é uma grande tendência no mercado da beleza. Cada vez mais, os produtos são pensados para ter mais de uma única funcionalidade, pensando na praticidade na hora de se maquiar. Afinal, com a rotina corrida, é normal que às vezes a gente precise passar maquiagem no carro, no ônibus, no metrô, carregar sempre na bolsa produtos que nos ajudem a retocar a make quando surge um compromisso de última hora…

Apesar disso, eu ainda não tinha usado nenhuma paleta que tivesse várias funções, então decidi testar a Skin Match da Bauny, na cor “brown skin”, que é voltada para pele negra, e te conto todas as minhas impressões sobre esse produto.

Leia também: Você vai querer testar esses lançamento de beleza

Paleta multifuncional Bauny Skin Match de 20g, ideal para contorno, blush, shimmer e iluminador. Suas cores versáteis são tendência na moda de beleza, oferecendo um acabamento impecável e radiante para todos os tons de pele.
Foto: Paleta Multifuncional Skin Match (Divulgação)


o produto

Primeiro de tudo, vamos falar sobre o que vem na paleta multifuncional. Ela é composta por um blush, um contorno, um shimmer e um iluminador. Segundo a marca, os produtos são veganos, livres de parabenos, oftalmologicamente e dermatologicamente testados, além de possuir vitamina E, que ajuda a combater radicais livres e auxilia na hidratação da pele.

Na própria embalagem já indica que todos eles podem ser usados de outras formas: o blush nos lábios e olhos, o contorno e o iluminador como sombra e o shimmer também em qualquer lugar do rosto.

Paleta multifuncional BAUNY com quatro cores variadas e tons vibrantes, destacando tendências de maquiagem modernas. Cores ideais para looks sofisticados e versáteis. Cores testadas nos dedos evidenciam a pigmentação e a textura suave do produto.
Foto: Paleta Multifuncional Skin Match (Reprodução)

as cores

Eu testei a versão “brown skin” e nela o blush é em um tom vinho bem bonito; o contorno tem um marrom com fundo frio, que eu, pessoalmente, prefiro mais quente, mas sei que o frio é o indicado para essa técnica; um iluminador dourado puxado para o bronze que é uma das cores que mais gosto para minha pele e um shimmer com um rosado mais escuro, que costuma funcionar melhor para a pele negra.

Achei as cores bem pigmentadas, exceto pelo contorno, que acredito ser para permitir uma construção da tonalidade na pele sem deixar tão marcado de cara.

Mulher com cabelo cacheado castanho claro, utilizando uma camiseta casual laranja com uma estampa gráfica verde e roxa. A maquiagem é discreta, usando paleta multifuncional. Ambiente interno com prateleiras ao fundo.
Foto: Karen Merilyn (Reprodução)

a performance

Na hora de aplicar, comecei com o contorno compacto após passar base, corretivo e pó. Achei que o produto espalhou bem fácil e eu consegui esfumar bem até deixá-lo da maneira que eu gosto mais. No entanto, acredito que essa tonalidade de marrom não irá funcionar para uma pele negra retinta, por ser escuro, mas não tanto.

Quanto à durabilidade, achei bem ok, não dura muito, mas qualquer contorno em pó não costuma ficar por tanto tempo na minha pele. Ele vai ficando mais claro ao longo do tempo, então indico fazer um pouco mais marcado.

Pessoa com cabelo cacheado ruivo e maquiagem suave usando uma camiseta laranja com estampa floral e design anos 70. Look casual e despojado, refletindo tendências de maquiagem com paleta multifuncional. Estilo colorido e confortável.
Foto: Karen Merilyn (Reprodução)

Depois, passei para o blush cremoso. Para mim, a melhor maneira de aplicar na pele foi com o próprio dedo. Com pincel não deu muito certo e não sou tão fã de usar a esponja para isso, o que é totalmente gosto pessoal. Com os dedos, apliquei algumas “bolinhas” de produto nas maçãs do rosto e usei o pincel para espalhar.

Achei bem pigmentado e a cor é muito linda para pele negra por ser mais escura. Dá para dosar o tom que você quer de acordo com a quantidade de blush e ele esfuma muito bem. Além disso, é o produto da paleta multifuncional com maior durabilidade, talvez por ser o único cremoso. Com certeza virou meu favorito!

Pessoa com cabelos cacheados e ruivos vestindo camiseta laranja com estampa de flores pixeladas. Maquiagem com paleta multifuncional. Estilo casual, confortável e descontraído. Tendência de valorização dos cachos e cores vibrantes em roupas.
Foto: Karen Merilyn (Reprodução)

Nas têmporas, eu decidi passar o shimmer compacto e acertei na decisão. Ele complementa muito bem a cor do blush, então deixa tudo harmônico. Eu particularmente amo iluminador com cores menos tradicionais, então achei ele perfeito para isso. Ele é bem fininho e brilhoso, então deixa aquele reflexo bonito, sabe?

O iluminador compacto eu apliquei no nariz e acima dos lábios. Para mim, ele funciona melhor nessas regiões porque fica um glow mais natural. Ele é muito pigmentado, então tem que tomar cuidado na hora de aplicar. Se você quer só um brilhinho, passe bem pouco. O produto se adaptou ao meu tom de pele e mesmo depois de muitas horas se manteve ali, ainda que com menos cor.

Mulher com cabelo cacheado solto, vestindo camiseta laranja com estampa floral e de letras verdes. Visual casual e descontraído, seguindo tendência de conforto e estilo jovem. Maquiagem com paleta multifuncional, destacando o brilho natural da pele.
Foto: Karen Merilyn (Reprodução)

a multifuncionalidade

Como a ideia do produto é ser usado além de suas funções principais, também apliquei de outras formas. O contorno usei como sombra e ficou lindo. É ideal para usar como base para outras sombras ou sozinho mesmo. Como eu amo sombra marrom nos olhos, apliquei em toda a pálpebra móvel e esfumei na pálpebra fixa, dando um efeito de profundidade que sou apaixonada.

Já o iluminador, apliquei no canto interno dos olhos, para dar um destaque para a região. Ficou tão bom que se tornou minha sombra favorita para isso. Ilumina do jeito certo, a cor combina muito com meu tom de pele e o efeito final é muito belo.

Apesar de não ser fã de muita cor nos lábios, apliquei um pouquinho do blush, espalhei bem e achei que ele deu uma cor de saúde, sabe? No meu caso, ele vai ser incrível para quando eu quero uma make bem natural.

No entanto, também testei criar algumas camadas e ele ficou mais escuro. Dá super para ser usado como batom, com um acabamento cremoso e uma cor mais forte.

o veredito final

Por fim, achei a paleta multifuncional da Bauny muito útil! Com ela e um corretivo na bolsa eu conseguiria me virar bem em qualquer situação. Ela realmente entrega as várias maneiras de usar como propõe, tem cores bonitas que combinam com a pele negra e que se complementam.

No entanto, achei que faltou variedade de tons. Atualmente, ela tem apenas a versão “brown skin” e “light skin”, o que acho pouco para as várias tonalidades de pele que temos no mercado nacional.

Meu veredito final é que eu compraria esse produto e indico para quem tem o tom de pele parecido com o meu, porque sei que funciona muito bem.

Você também vai gostar