O batom da MAC é objeto de desejo há muitos anos. Reconhecido por sua alta qualidade, não importa qual seja o modelo ou acabamento, o produto constantemente aparece entre os primeiros produtos de luxo que as amantes de beleza compraram. Agora imagine isso unido a uma promessa de 24 horas de duração...
É isso que promete o Locked Kiss, batom da MAC à prova de beijos e transferências. Mas será que ele resiste a tudo isso mesmo? Para pôr todas as promessas à prova, Laís Miranda, nossa coordenadora de conteúdos pagos, testou o produto e abaixo ela te conta a sua opinião. Será que ele vale o investimento?
o produto
Primeiro, vamos às apresentações. O Locked Kiss é um batom em bastão fino super preciso que promete longa duração, hidrata os lábios além de garantir um acabamento ultra cremoso e de alta cobertura.
Segundo a marca, é graças à tecnologia exclusiva, FlexiLock, que ele possui uma cobertura duradoura para lábios macios e suaves. Além disso, sua fórmula é enriquecida com nutrientes como óleo de maracujá que oferece uma sensação confortável e quase imperceptível nos lábios.
a embalagem
Esqueça a tradicional embalagem do batom da MAC, toda preta e em bala. O Locked Kiss possui um embrulho prateado, mais alongado e com textura. Em uma palavra: chique!
primeiras impressões
Antes de tudo, é importante que você entenda, cara leitora, que, no geral, eu tenho dificuldade em passar batom. Não é um produto que uso diariamente pelo fato de ele durar pouco, mas o batom da MAC me despertou a atenção por sua praticidade e, claro, promessa de longa duração. Então, lá fui eu testá-lo por um dia inteiro.
Passei o batom logo no começo da tarde, sendo mais específica às 12:16h, e achei fácil de aplicar. O batom da MAC é macio e desliza facilmente pelos lábios, o que me surpreendeu, já que normalmente os batons de longa duração não possuem esse toque. Além disso, pelo seu formato angular, achei que oferece uma estabilidade perfeita para contornar a boca, evitando grandes acidentes. O produto absorve muito rápido e fica sequinho na boca segundos após a aplicação.
a durabilidade
Passei o batom da MAC pela manhã, por volta das 10 horas e senti a cor pigmentada, apesar de discreta; utilizei o tom Mull It Over & Over. Nas horas seguintes, almocei, tomei água e vivi minha vida normalmente, tudo para testar a durabilidade.
Após tudo isso, senti que a cor perdeu um pouco da sua intensidade. Ela não saiu completamente, como acontece com os batons normais, mas também não estava como no começo. Outro detalhe que notei é que, diferente de outros batons, ele foi saindo por inteiro e não ficou apenas aquela linha de contorno dos lábios, sabe?
Um ponto positivo que encontrei é que, mesmo após horas, o batom não ficou com pedaços aparentes nem craquelou, apenas ganhou uma cor mais suave, mas que ainda assim estava presente.
afinal, o batom da mac vale a pena?
Na minha opinião, sim! É inegável que o batom da MAC é bom, e este segue o mesmo padrão de qualidade. Ele é fácil de ser usado, me surpreendeu pela durabilidade e facilidade em aplicar. É um daqueles itens que dá para ser incluído na rotina de um dia movimentado, por exemplo, porque ele vai garantir a maquiagem ao longo do dia e, mesmo que perca um pouco a pigmentação, ele ainda estará presente. Já quero comprar e testar outras cores.