Durante o inverno, o uso de fontes de calor se intensifica e, no meu caso, que tenho cabelo loiro com mechas ainda mais claras, protetores térmicos se tornam indispensáveis. Eles são tão essenciais quanto o protetor solar, usados diariamente, faça frio ou calor, com ou sem exposição direta ao sol. Sabendo da importância desse cuidado, resolvi testar mais um produto que promete facilitar essa etapa da rotina: o leave-in antifrizz da Wella Professionals, que além de hidratar os fios, garante proteção térmica, algo que nem todo leave-in oferece.
A seguir, te conto como ele se comportou no meu cabelo, o que achei da textura, do cheiro, da embalagem e, claro, se vale o investimento.

o leave-in antifrizz
O leave-in bifásico antifrizz da Wella Professionals faz parte da nova linha BlondorPlex, desenvolvida em parceria com o expert em loiros e embaixador global da marca, Romeu Felipe. Com fórmula inovadora e foco em proteção, o produto oferece ação antifrizz, proteção térmica de até 220 °C e funciona como um escudo contra as agressões externas, como o calor de ferramentas térmicas e os raios solares, que estão entre os principais vilões dos cabelos loiros, descoloridos ou com mechas.

como eu usei
Após agitar o frasco, como indicado na embalagem, borrifei o produto de maneira uniforme nos fios úmidos, sem enxágue. Costumo apertar a válvula pelo menos três vezes, já que o leave-in antifrizz rende bastante e uma pequena quantidade é suficiente para cobrir todo o cabelo, mesmo sendo longo. Em seguida, finalizei com a escova secadora.
Apesar da promessa de proteção térmica e ação antifrizz, é comum que o cabelo fique um pouco mais ouriçado logo após o uso de fontes de calor. Por isso, percebo que o melhor resultado aparece mesmo no dia seguinte, quando os fios já assentaram. Para manter tudo mais alinhado, costumo finalizar com algumas gotas de óleo capilar, o que ajuda a controlar o frizz e dar mais brilho.
Também testei o produto com o cabelo seco, mas limpo. Nessa versão, apliquei da mesma forma, espalhando bem nos fios para reduzir o frizz e garantir um acabamento mais bonito no comprimento.
minhas impressões
Começando pela embalagem, gosto de versões transparentes, pois elas garantem maior controle da quantidade de produto. O formato em spray facilita a aplicação, permitindo uma distribuição uniforme com apenas uma mão. Apesar de ter sentido falta de uma trava de proteção, percebi que, mesmo sem a tampinha plástica cobrindo o aplicador durante o transporte na bolsa, o conteúdo não vazou, o que é ótimo.
Falando agora da textura, ela é leve e não pesa nos fios. Já o aroma começa com um toque alcoólico, mas vai suavizando até se transformar em um cheiro doce e neutro, que achei bem agradável.

vale a pena?
Eu parto do princípio de que protetores térmicos nunca são demais. Principalmente no frio, quando o uso de fontes de calor só aumenta, já que esperar o cabelo secar naturalmente não costuma fazer parte da nossa rotina — pelo menos da minha, não.
Existem outras versões de leave-in que oferecem proteção e hidratação por valores mais acessíveis. Mas, para quem busca um produto leve, que não pesa nos fios e ainda combina proteção térmica com ação antifrizz em uma única fórmula, esse aqui pode valer a pena. Se você for loira, então, como é a indicação principal da linha, melhor ainda. No fim, tudo depende do custo-benefício que faz sentido para você.
