STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Texturas de Verão: Rendas, Tricot e Transparência

por Giovana Marcon

Nem só de biquínis se faz um look de verão e, apesar dos tecidos finos e naturais, como o linho, serem perfeitos para as altas temperaturas, é mais que possível investir em algumas texturas e materiais diferentes.

As rendas são um ótimo exemplo, das francesas à laise elas são mais encorpadas, mas suas padronagens e vazados são a cara do verão. O tricô também ganha vez na estação do sol, provando que pode ir muito além dos suéteres e deixar o look leve e estiloso na medida. E nada melhor do que as transparências dos tecidos finos como tule, seda e chiffon, que também são perfeitos para deixar a lingerie estrategicamente à mostra. E para você fugir um pouco do algodão liso nos looks da temporada, trouxemos inspirações lindíssimas com essas três texturas que gritam verão e deixam tudo muito mais interessante, olha só:

Negin Mirsalehi - renda - renda - verão - street-style
Foto: Negin Mirsalehi (Reprodução/Instagram)

As blusinhas com mood vitoriano são a aposta da vez das fashionistas e dão um ar super feminino aos looks de verão. Mas os vestidos de renda também são clássicos, assim como os tops e sutiãs que podem facilmente se tornar os protagonistas da temporada.

Camila Coelho - tricô - tricô - verão - street-style
Foto: Camila Coelho (Reprodução/Instagram)

O tricô aparece na estação em pontos espaçados e fios leves que são ultra confortáveis. Vestidos e croppeds são as melhores opções para as altas temperaturas e os modelos coloridos com listras dão o toque de cor que o verão pede.

Aimee Song, Andressa Almeida - transparência - transparência - verão - street-style
Foto: Aimee Song, Andressa Almeida (Reprodução/Instagram)

Aproveite para mostrar a pele sem medo. As transparências são normalmente em tecidos mais leves e finos e é uma boa oportunidade para deixar aquele sutiã incrível brilhar no look.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar