STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

The Body Type Ep. 5: Pernas Finas e Grossas

por The Look Stealers

Não é de hoje que a sociedade nos replica aquela imagem de corpo "perfeito", não é mesmo? Isso faz com que mulheres do mundo inteiro fiquem insatisfeitas com a sua figura todos os dias. Mas felizmente, a geração dos anos 10 é muito consciente em fazer com que essa "idealização" do corpo feminino seja cada vez menos almejada e que, cada vez mais, possamos entender que nenhum tipo de corpo é igual.Assim, conseguimos também identificar com um pouco mais de facilidade, quais peças de roupa ficam melhor em cada tipo de característica do shape da mulher. Mas claro, é importante ressaltar aqui, que você tem de usar toda peça na qual se sinta linda e confortável, certo?

Mas voltando ao assunto, foi pensando nisso que convocamos nossa super especialista em estilo, a Beta Weber, para criar uma web série sobre os vários tipos de corpo feminino e dar super dicas de como valorizar o que você tem de melhor. O quinto capítulo do "The Body Type" (já conferiu os outros cinco?) se dedica totalmente a meninas que têm a perna super fina ou muito grossa. Adorou? Então dá play no vídeo e confira já as dicas super certeiras da Beta.

pernas
Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

1. Apostar nos tons claros na parte inferior do corpo: se você considera que tenha a perna muito fina ou quer dar a impressão de que elas são maiores, aposte em cores mais claras nas calças e saias . A lavagem de tons menos sóbrios na parte da coxa dá a impressão de pernas maiores.

Rosie Huntington-Whiteley
Foto: Rosie Huntington-Whiteley

2. Um detalhe no tornozelo é essencial:amarrações e sandálias com fivela em cores contrastantes com a sua pele ou com a calça que estiver usando são apostas certeiras para dar a impressão de pernas maiores.

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

3. Aposte em calças com cores e estampas vibrantes: usar calças estampadas , principalmente se a padronagem estiver em linhas horizontais é ideal para passar a impressão de pernas maiores.

Chiara Ferragni
Foto: Chiara Ferragni

4. Use calças que sejam volumosas: modelos como clochard, cargo e até mesmo mom jeans deixam a ilusão de que suas pernas e coxas são maiores do que a realidade. Aposte também em calças de paetê e peças destroyed com rasgos horizontais.

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

5. Coordene botas com comprimento midi: uma boa saia com bota over-the-knee por exemplo, irá cortar a silhueta e dará a impressão de uma perna menos fina. 

perna grossa
Kim Kardashian
Foto: Kim Kardashian

1. Se as pernas estiverem à mostra, escolha o sapato com o tom mais próximo ao da sua pele: isso cria a impressão de alongamento e te deixará com pernas mais finas. O mesmo vale para calças que cobrem as pernas; aposte sempre em sapatos da mesma cor que o item para criar um visual homogêneo.

Débora Alcântara
Foto: Débora Alcântara

2. Aposte na pantacourt de cintura alta com sapato de bico fino: a cintura alta já alonga a silhueta e quando coordenada com um bom scarpin, por exemplo, deixa a impressão de ser ainda mais alta. 

3. Escolha sempre calças mais escuras: se deseja usar peças vibrantes e com brilho aposte nelas para a parte superior do corpo. Assim, quando combinadas com peças de baixo mais sóbrias, o visual fica mais alongado.

Khloe Kardashian
Foto: Khloe Kardashian

4. Invista em sapatos de bico fino: o modelo, por ser um pouco mais comprido, dá a impressão de alongar o shape como um todo, seja ele de salto ou não.

5. Aposte em itens assimétricos: uma boa saia midi de fendas usada com salto ou aquele corte assimétrico também dará uma impressão de afinar as pernas.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar