The Bold Type: a série sucesso que chegou na Netlifx

por Giulia Coronato

Considerada a Gossip Girl da vida adulta, The Bold Type já é uma série veterana. Apesar de ter chego recentemente ao catálogo da Netflix, a série que gira em torno de três grandes amigas que trabalham em uma revista de moda, já está no ar desde 2017.

A produção totalmente girl power, originalmente exibida pelo canal Freeform, foi criada por Sarah Watson e acompanha as vidas das três amigas: Jane, Kat e Sutton, que trabalham juntas na revista Scarlet, acompanhando todos os movimentos da indústria da moda. Dentre romances e reviravoltas, elas contam uma com o apoio da outra para lidar com os dramas da vida adulta. 

It girls - The Bold Type - The Bold Type - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: The Bold Type (Reprodução/Netflix)

Jane é a jornalista do grupo, que acabou de ser promovida ao cargo de redatora da Scarlet, um dos mais importantes da revista. Vinda de uma cidade pequena, ela sofre por ter perdido a mãe tão jovem e hesita diante dos desafios da cidade grande, mas, determinada a mudar seu destino e investir em seu sucesso, Jane está disposta a mergulhar de cabeça nos desafios. Já Kat é a mais ousada e diferentona do grupo. Diretora de mídias sociais da revista, é extremamente animada e apaixonada pela vida. Ao longo dos episódios vai se descobrindo e explorando sua sexualidade, se mostrando como uma ideologista e militante das lutas que acredita. 

E por último, temos Sutton, a mais sensível das três amigas. Sutton entra na Scarlet como secretária e tem como maior objetivo profissional crescer criativamente dentro da empresa e se tornar uma estilista. Mas, apesar de se manter sempre calma e centrada, Sutton esconde um segredo até das melhores amigas. 

It girls - The Bold Type - The Bold Type - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: The Bold Type (Reprodução/Netflix)

O equilíbrio entre a vida amorosa, pessoal e profissional das três amigas é uma trama recorrente na série e traz características muito familiares de grandes clássicos da comédia romântica que tanto amamos. Porém, a trama não trata só de temas superficiais. Ao mesmo tempo em que as aventuras de Jane, Kat e Sutton tratam temas característicos de jovens mulheres adultas, ela também aborda problemas sociais.

Apesar de ser uma série leve e gostosa de assistir, The Bold Type faz questão de unir comédia e drama para criar episódios que abordam temas extremamente necessários e urgente, como o racismo, o machismo presente no mercado, posicionamentos políticos e muito mais. Com isso, os aspectos humanos e sociais são apresentados de forma sutil e natural, divertindo ao mesmo tempo que abre um diálogo com o público. 

It girls - The Bold Type - The Bold Type - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: The Bold Type (Reprodução/Netflix)

Quatro anos após de sua estreia nos Estados Unidos, The Bold Type finalmente fez sua estreia no catálogo da Netflix Brasil, as quatro temporadas completas da série foram disponibilizadas pela plataforma de streaming nesse mês e o título já estreou no top 10 dos mais assistidos do país. The Bold Type coleciona mundo à fora um grupo leal de fãs, mas em janeiro de 2021, a série foi renovada para sua quinta e última temporada, contendo apenas seis episódios para encerrar a história. A quinta temporada da série estreia em 26 de maio nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar