The Dress Code Serie: eventos Esporte

por Catharina Dieterich

Aqui no Steal The Look vivemos recebendo dúvidas sobre qual a melhor peça ou roupa para ocasiões diferentes com dress codes diversos. E foi por isso que resolvemos criar o guia definitivo das regras de etiqueta fashion para cada ocasião, ou melhor dizendo "The Dress Code Guide", uma série de posts onde destrincharemos o que é ou não aconselhado para cada tipo de evento. E é claro, como não poderia deixar de ser, todas as dicas são aprovadas pela nossa stylist contribuitor Beta Weber!

Para começar a primeira edição, vamos de eventos nos quais o código de vestimenta é o Esporte, que também pode ser chamado de Casual. Essa pode ser considerada a mais despojada das regras de etiqueta, onde entram flats, vestidos e saias curtas, calças e muito mais. Mas vamos ao que interessa, te mostramos abaixo os do's e os dont's desse dress code.

Vestido

Pode: usar vestidos midi e curtos, que tiram a cara de formal da produção e deixam o look mais descontraído.

Vestido

Não pode: apostar em vestidos longos ou muito cheios de brilho. As pedrarias e o quê de formal foram feitos para o red carpet! 

Vestido

Exceção: vestidos longos e sapatos sem salto. O acessório mais confortável e pé no chão quebra toda a formalidade que a vestimenta longa traz à produção. 

salto

Pode: Salto alto. Os sapatos de salto deixam o visual casual mais elegante, principalmente no caso das peças mais curtas e calças de alfaiataria. 

tenis

Não pode: tênis em looks esportivos ou muito casuais. Se quiser usar um par de sneakers, insira-o em um terninho cool, com peças sofisticadas.

calça

Pode: Calças de alfaiataria e com tecidos bem estruturados. Aposte na versão culotte e em materiais vibrantes. Não se esqueça de um bom salto! 

jeans

Não pode: calças jeans de lavagem clara. O tecido denim deixa a produção muito esportiva e casual até demais. 

saia

Pode: saias com comprimento mini e midi. As peças dão um quê descolado e ficam ótimas com uma boa camisa ou blazer.

saia jeans

Não pode: minissaias jeans. Pelo mesmo motivo das calças jeans, esse tipo de comprimento com o material denim deixa o outfit menos elegante. 

tricot

Pode: tricot e suéteres. Os itens ficam ótimos com calças de alfaiataria e saias midi. Veja o exemplo de Victoria Beckham! A rainha dos trajes esporte! 

moletom

Não pode: moletom. Sim, nós sabemos que o moletom está mais do que na moda e é a escolha de muitas fashion girls ultimamente. Mas ele também transforma o look em despojado demais, evite. 

Você também vai gostar