Tirei férias na quarentena e foi isso o que eu fiz pra não surtar

por The Look Stealers

Parece estranho dizer isso, mas tirei dez dias de férias na quarentena. Antes de continuar preciso dizer que isso é um relato totalmente pessoal e que eu amo muito MUITO trabalhar. Voltando ao assunto, dia 18 de junho (fun fact: dia do meu aniversário) acordei e fui ligar o computador para ver a minha pauta e começar a trabalhar, mas ele simplesmente não ligou. Esse dia coincidiu com a semana que eu soube que tinha férias para tirar, porém confesso que ignorei porque realmente achei desnecessário, afinal, já tava ficando 24h em casa, mas também por saber que a minha realidade é diferente da maioria do país e sou super privilegiada por conseguir trabalhar de casa no meio desse caos.

Consegui um computador emprestado, mas preciso usar alguns software de design, o processador dele não estava preparado pra isso e só conseguia ficar mais nervosa com a lentidão e por não conseguir entregar o que precisava. Enfim, foi nesse somatório de coisas que eu percebi que estava tendo uma crise mental e aceitei as férias.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

No começo, tive aquela sensação de “eu deveria estar fazendo algo”, que você provavelmente também já teve, e ainda tinha o sentimento de culpa por “abandonar" a equipe cheia de trabalho no meio de uma pandemia, e isso só me deixava mais ansiosa. Jamais reclamaria de tirar férias, não me entenda mal, mas toda essa situação que estamos vivendo é muito estressante e sei que a minha depressão e transtorno de ansiedade generalizada aumentaram ainda mais nesse momento que me senti perdida no meio de todos esses pensamentos.

No primeiro dia, percebi logo de cara que precisava planejar essas férias na quarentena ou iria surtar ainda mais, então busquei nas gavetinhas reviradas de meu cérebro ansioso e hoje vim te passar 8 dicas para você que, assim como eu, vai tirar férias sem sair de casa:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Aproveite o tempo para se permitir fazer nada: sim, essa dica é a principal. Você precisa oxigenar a cabeça. Separe algumas horas do dia pra fazer um total de zero coisas, relaxe, inspira e expira.

Fique offline: o desafio aqui é se desconectar, tire as notificações do chat e do seu e-mail de trabalho. Pode parecer pouca coisa, mas o nosso senso de responsabilidade nos gera essa obrigação de verificar a mensagem na hora que ela foi enviada e você não precisa disso agora, porque você está de férias! Se ajude. 

obs: aqui também vale deixar mudo os seus grupos de trabalho no WhatsApp!

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Planeje-se: sabe aquela viagem que você queria fazer há muito tempo e a pandemia fez com que demorasse mais? Agora, durante as férias na quarentena pode ser o momento de planejar, veja dicas sobre o destino e custos. Aproveite para tirar fotos das roupas que você já separou para vender e acabou ficando sem tempo de divulgar. Eu aproveitei esse momento pra organizar a minha volta pra São Paulo - espero que seja logo - e reavaliar os meus gastos, criei uma planilha mensal para poder me organizar mais financeiramente.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Lembre como é “dormir até acordar”: estar dormindo mal/pouco ou ter insônia praticamente já virou normal devido aos acontecimentos nesses últimos meses, aproveite as férias pra recuperar o sono perdido. 

Recupere um hobby perdido (que dê pra fazer em casa): sempre tem alguma coisa que você estava acostumada a fazer e por estresse diário deixou "pra amanhã” e, no fim, nunca fez. Desfrute desses dias para voltar a realizar isso, por exemplo, você pode cozinhar enquanto deixa rolando alguns clipes de músicas favoritas no YouTube, fazer yoga todas as manhãs, chamada por vídeo com alguma amiga, ver tutoriais, etc. Eu voltei a ler o meu livro que estava há semanas na mesinha do lado da minha cama e, agora que voltei a trabalhar, mantive o hábito (essa conquista é a melhor parte).

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Faça uma limpa no seu armário: veja quais são as roupas que você não usa mais ou que deixaram de fazer parte do seu estilo e separe entre as que você vai doar e as que você pretende vender. Isso vai te ajudar a se sentir mais organizada e facilitar a sua escolha na hora de se vestir.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

Organize as suas playlists: crie playlists temáticas - pra viagem, foco, pra hora do skincare, pra curtir com as amigas, pra um momento de nostalgia -  ou atualize as que você já tem. 

Teste novas receitas: talvez você curta se aventurar na cozinha e ainda nem sabe, procure alguma comida que você ame, nunca soube como era feita e tente fazer em casa para comer enquanto assiste sua série favorita.

Você também vai gostar