Todas as formas de deixar a peça da vovó moderna e cool

por Aline Santos

Semanas atrás nós reportamos uma tendência que prometia bombar nas estações mais frias e agora, voltamos para reafirmar que a clássica peça da vovó pode te surpreender com uma produção moderna, elegante e ao mesmo tempo descolada. Se você pensou que estávamos falando sobre o cardigan de tricot, você acertou!

A peça voltou com força total e, dessa vez, invade os looks de street style das fashion girls que não abrem mão de um bom e velho clássico do armário feminino. Inclusive, vale mencionar que o tricot é curinga e super versátil, pode ser usado em qualquer ocasião e ainda garante todo o conforto no seu outfit. Mas você sabia que é possível deixá-lo ainda mais cool com alguns truques de styling e combinações que são puro estilo? Listamos 11 looks que toda fashion girl moderna não vai resistir em testar.

Nós te garantimos que depois desses looks abaixo você terá motivos o suficiente para roubar o cardigan do guarda roupa da sua avó - ou pelo menos escolher um novinho em folha para chamar de seu -, vem com a gente:

julie sergent ferreri - moderna - cool - inverno - street style
Foto: Julie Sergent Ferreri (Reprodução/Instagram)

Provando que não é preciso ir muito longe para deixar a peça cool, aqui o tricot é usado de forma tradicional e com todos os botões fechados. A combinação do item clássico com outras peças trendy é essencial para um efeito moderno e estiloso sem grandes esforços.

jeanne damas - moderna - cool - inverno - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)

Porém também vale apostar no cardigan de tricot todo aberto como uma sobreposição básica e romântica para equilibrar com o cropped top. O jeans de recorte reto e sandálias estilo naked feet são perfeitos para compor um visual de meia estação com a peça da vovó.

Katie Holmes - cool - moderna - inverno - street style
Foto: Katie Holmes (Reprodução/Pinterest)

Tempos atrás, a musa Katie Holmes ditou a tendência do street style e desde então, a dupla de sutiã + tricot vem sendo uma das maiores apostas entre as fashionistas que gostam de combinações nada óbvias e super cool.

Ada Oguntodu - moderna - cool - inverno - street style
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Provando que duas peças clássicas podem ser o match certeiro para compor uma produção pra lá de estilosa e contemporânea, o tricot usado todo fechado com a saia longa jeans é o duo que vai te surpreender.

Vic Hollo - moderna - cool - inverno - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Mas se você não é lá grande fã da saia midi no tecido casual, vale testar outra dupla que também é infalível e super chique: tricot semi-aberto + minissaia de couro. Para arrematar a produção de maneira mais descolada, acessórios chunky são mais do que bem vindos.

Peggy - moderna - cool - inverno - street style
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

E falando em saias, todos os modelos e comprimentos são mais do que bem vindos na hora de montar a produção com a peça de tricot. Vai sair do trabalho direto para o happy hour? Basta trocar a bolsa transversal por uma pochete e abrir alguns botões do cardigan, nós te garantimos que os detalhes podem transformar o seu outfit em segundos.

Bella Hadid - moderna - cool - inverno - street style
Foto: Bella Hadid (Reprodução/Pinterest)

Ok, talvez por essa combinação você não esperava - e nem a gente -, mas o tricot básico pode ser certeiro com uma calça grandpa de cintura baixa. O truque de styling de um só botão fechado é o detalhe que vai fazer total diferença nesse look.

Amy Shaw - moderna - cool - inverno - street style
Foto: Amy Shaw (Reprodução/Instagram)

Lembra daquela trend que Katie Holmes lançou no passado? Ela não só caiu no gosto das fashionistas que procuram um outfit moderno e despojado, como também é uma opção super comfy para uma proposta mais esportiva.

reprodução pinterest - moderna - cool - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Outra combinação que vai te surpreender consiste em 3 peças que fogem do comum: bota cano alto + bermuda jeans + cardigan alongado. O resultado é pra á de estiloso e pode ser uma ótima opção para os looks de meia estação.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411