Todas as marcas que estão fazendo máscaras não cirúrgicas

por Giovana Marcon

As máscaras já são e farão parte da nossa realidade por mais um tempo. Se antes a ideia de marcas produzirem máscaras era estranho, hoje é um alívio ter tantas opções. Para quem não é um profissional da saúde ou funcionário de serviços essenciais (que trabalham em farmácias e mercados, por exemplo), as máscaras não cirúrgicas feitas de tecido é suficiente. E mesmo que seja um item de primeira necessidade e com propósito de proteger a nós e aos outros, agora que vamos ter que incorporá-las no nosso dia a dia, dá uma vontade de ter máscaras estilosas e com personalidade, né?

Segundo o Ministério da Saúde, uma máscara não cirúrgica e eficaz deve servir e ficar confortável na sua face, cobrindo nariz, boca e queixo. Ela pode ser presa com elásticos nas orelhas ou em volta da cabeça, pode ter várias camadas de tecido, desde que permita a respiração sem nenhuma restrição, e pode ser lavada em casa sem nenhum tipo de dano. O Ministério também reforça que a máscara é de uso invidual e pode ser usadas apenas por duas horas. Depois desse período é necessário trocá-la, então é recomendado ter sempre mais de uma por perto e uma sacola para armazenar a outra quando retirá-la). Ao chegar em casa, a indicação é higienizá-las com sabão ou água sanitária e deixar 20 minutos de molho. 

Então se você está procurando máscaras não cirúrgicas para comprar online e ter um bom estoque para se manter seguro durante a pandemia, listamos todas as marcas que estão vendendo o item, tanto marcas brasileiras quanto internacionais. Muitas delas têm suas vendas sem fins lucrativos e com esforços de caridade, então vale a pena conferir:

Claudiana Ribeiro - mascara - mascara - outono - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)


La Mandinne: uma de nossas marcas parceiras já estava dando máscaras de brinde muito antes de se tornarem obrigatórios. A La Mandinne envia de graça uma máscara personalizada em compras acima de R$300 feitas no site. Separamos algumas das nossas peças favoritas para você conferir:

produto - mascara - mascara - amaro - amaro - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/AMARO)

AMARO: a marca lançou essa semana uma linha de máscaras reutilizáveis feitas em tecido de toque macio e com elásticos nas laterais para fixação nas orelhas. As máscaras da AMARO estão disponíveis no site e no app em versão individual, em kits de cinco unidades ou como brinde nas compras acima de R$350. No site da AMARO, também tem dicas de como higienizar e usar sua máscara de forma eficiente.

produto - mascara - mascara - renner - renner - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Renner)

Renner: a fast-fashion brasileira foi uma das primeiras a comercializar máscaras não cirúrgicas e personalizadas no país. Já tem uma boa variedade de máscaras reutilizáveis disponíveis no e-commerce da loja! A cada máscara adquirida no site, a marca doa uma máscara descartável para os profissionais de saúde.

produto - mascara - mascara - bem phyna - bem phyna - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Bem Phyna)

Bem Phyna: a loja de segunda mão transformou peças 100% algodão e devidamente higienizadas em máscaras de tecido, que podem ser adquiridas através do site. A cada três unidades vendidas, elas doarão dez máscaras cirúrgicas descartáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo.

Nathalia Medeiros - mascara - mascara - covid - elevador - https://stealthelook.com.br
Foto: Nathalia Medeiros (Reprodução/Instagram)

Ninini_bordados: é uma marca pequena de Instagram, então vale conferir para além de se proteger, ajudar os pequenos negócios durante essa fase!

modelo - mascara - mascara - covid - estudio - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Giuliana Romano)

Giuliana Romano: a designer está fazendo máscaras assinadas por encomenda! Para ter uma máscara assinada por ela é preciso mandar uma Instagram Essa ação também ajudará na produção de máscaras para idosos e asilos carentes.

Fe Paes Leme - mascara - mascara - outono - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Fe Paes Leme (Reprodução/The Paradise)

The Paradise: a marca dos estilistas Thomaz Azulay e Patrick Doering, está vendendo em seu e-commerce máscaras com estampas e assinatura da marca. E eles também disponibilizaram no Instagram um molde para quem quiser criar a sua própria em casa.

manequim - mascara - mascara - covid - estudio - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Alexandre Pavão)

Alexandre Pavão: também vendendo através do Instagram, a marca levou suas estampas e patchworks icônicos para as máscaras reutilizáveis. Para garantir a sua, é só entrar em contato por DM.

modelo - mascara - mascara - outono - estudio - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Escudero)

Escudero & Co: a label produziu máscaras 100% algodão,  com camada dupla de tecido e ajustáveis no queixo. A cada máscara comprada, outra será doada pela marca. 

produto - mascara - mascara - isolda - isolda - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Isolda)

Isolda: a marca criou um kit com 5 máscaras de tecido para venda - a cliente recebe 4 e uma é doada para as famílias dos alunos da Casa da Amizade, da área do Grotão, em Paraisópolis. As máscaras são produzidas com tecidos da marca que estavam parados em estoque.

produto - mascara - mascara - covid - estudio - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Just Approve)

Just Approve: a marca de Cacá Parra e Leonardo Picon está doando 5 máscaras a cada 1 produto vendido no site.

Marcas internacionais:

Skims: a marca de Kim Kardashian vendeu todas suas máscaras em menos de 20 minutos! Com as vendas, a marca vai doar 1 milhão de dólares e mais 10 mil máscaras para quatro instituições de caridade pelos Estados Unidos.

Sanctuary: a cada venda de máscaras reutilizáveis, a marca vai doar máscaras para organizações carentes.

Rag & Bone: toda compra de máscaras da marca é revertida em doações para as pessoas mais afetadas pela COVID-19.

Christy Dawn: todo kit de máscara sustentáveis da marca que é vendido gera uma doação à organizações carentes.

Collina Strada: a cada máscara vendida, 5 serão doadas para os profissionais da saúde de Nova York.

 

Mas também queremos saber: você acredita que todas as marcas deveriam desenvolver e vendar máscaras? E até que ponto é aceitável as marcas lucrarem com elas? Ou isso seria anti-ético? Conta para a gente nos comentários!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar