Boatos de que o cabelinho desta look stealer que vos fala recebe várias mensagens quando aparece pelo instagram do STL: alguns pedidos para saber mais sobre o corte, outros sobre como deixá-lo arrumado do jeito que eu deixo... Bom, é claro que pedido de leitora, para nós, é uma ordem e com muito carinho venho aqui compartilhar com vocês um pouco, não apenas sobre o meu corte de cabelo atual, como também, de algumas outras fases que já tive. Garanto: tem estilo pra quase tudo que é gosto, rs.
Eu, Bruna Lys, aquariana com ascendente em aquário, sou a louca por inovar o visual e meu cabelo sempre foi meu grande aliado nestas missões. Sou o tipo de pessoa que ao mesmo tempo em que está apostando em um novo corte, mentalmente já está planejando o seguinte, rs! Eu nunca tive muito apego pelas madeixas e isto me ajudou bastante a curtir super bem cada "fase capilar" (se você é o oposto, calma que irei falar mais sobre isso!). Fiz um compilado dos meus cortes e seus respectivos prós e contras, para te ajudar a encontrar algum dos possíveis visuais que poderão ser o próximo da sua lista e dar aquela dose extra de coragem que faltava! Já deixa fácil o número do cabeleireiro ai, pois a chance de ligar marcando a ida ao salão, após esta nossa conversa, pode ser alta! Vamos nessa:
Este estilo foi o que mais prevaleceu ao passar dos anos. A inspiração daquele cabelo de sereia foi meu objetivo por muito tempo e para dar esse toque ainda mais summer fui clareando em mechas. O comprimento chama a atenção e assumo que era um visual bem safe para mim. O corte era em V com as pontas levemente desfiadas para dar mais leveza e movimento aos fios.
Prós: o visual é um clássico, nunca sai de moda e o comprimento dá muitas possibilidades para estilizar e fazer penteados.
Contras: embaraça muito, demora mais para secar e requer ainda mais tratamento ao cabelo para manter sua saudabilidade e beleza.
Dica: eu amo aquele estilo messy hair e nesta fase quase sempre eu dormia de tranças para, no dia seguinte, acordar com o cabelo maravilhoso, cheio de movimento e textura.
Bem após o estilo cabelão, me rendi ao corte chanel com ponta. A impressão foi de ter perdido uns bons quilos e que a cabeça estava muito mais leve hahaha. A estrutura do look também fazia uso da pegada mais desfiada e essa mudança radical foi muito pela vontade de renovar o visual e por uma ação de doação das mechas para uma instituição que confecciona perucas para pessoas com câncer que eu me comprometi a participar. É o combo perfeito para não desistir de mudar o look (inclusive, se motivar ainda mais): ter uma nova versão visual de você mesma e ao mesmo tempo poder contribuir para alguém também se sentir bem com si próprio.
Prós: facilidade para pentear, zero pontas duplas e muita leveza!
Contras: falta de costume temporário (para quem tem cabelo grande) e impasses para prender o cabelo.
Dica: com este corte, meu produto chave eram as pomadas modeladoras. Eu passava um pouquinho na palma da mão, esfregava e dava uma amassadinha nas pontas dos fios e pronto! Parecia algo bem mais produzido, mas na verdade era um truquezinho super simples que dá aquele ar despojado perfeito.
Minha aposta ao long bob médio foi resultado estratégico do meu corte anterior, o cabelo chanel deu uma crescida e já acertei as pontas para entrar neste corte. Uma base mais reta e muito baby liss!
Prós: o comprimento já facilita mais para penteados com cabelo preso, sem pesar muito.
Contra: os nós já ficam mais frequentes...
Dica: Se seu objetivo, após este corte, for deixar o estilo avançar para um comprimento mais longo, mantenha os cuidados diários e trate quinzenalmente de forma mais profunda para fortalecer os fios e evitar pontas duplas. Quem não quer um crescimento super saudável, né?
Cansada do tempo de transição do comprimento médio para o longo, eu queria muito mudar o estilo e, desta vez, para algo diferente de tudo que já tinha feito... O que eu fiz: raspei metade do cabelo! Expressei ao máximo esse mood bem street que tanto amo e optei por uma lateral sem nada! E ainda brincava de mês em mês lançando um risquinho ou dois para dar uma estilizada a mais.
Prós: estilo total e versatilidade pela possibilidade de mostrar ou esconder a parte raspada.
Contra: é um corte que não dá muita opção se você enjoa fácil do estilo, pois leva um tempo para crescer e igualar ao resto do comprimento.
Dica: se você também gosta desse estilo mais street aposte mais nos raspados que não sejam retos. O meu iniciava no meio da cabeça, quase como uma divisória certinha ao meio do cabelo, mas ganhava uma angulação em que terminava na lateral da nuca.
Esta categoria, de fato, não é sobre um estilo específico, mas precisamos falar sobre este período se você está com vontade de um corte mais radical. No meu caso, a tal da "fase temporária" que denominei, foi no período em que decidi parar de raspar a lateral e preparar o cabelo para algo novo. Considerem este período antes de assumirem qualquer corte, para garantirem ciência total e nada de arrependimentos!
Quando raspei a lateral eu já pensei em duas possibilidades pós aquele visual: ou eu igualaria todo o meu cabelo e ficaria com o cabelo super baixinho a, quem sabe, careca ou aceitaria o tempo de crescimento dessa parte mais curta até a primeira oportunidade de igualar todo o cabelo. Escolhi a opção dois e, mesmo com total noção, confesso que cansa um pouco ver seu cabelo crescendo e ficando totalmente diferente do resto... Mas a benefício próprio, fui realizando diversas manobras para ir diversificando o penteado enquanto o tempo passava (e você pode fazer o mesmo!): usei o cabelo jogado para o lado fingindo que nem existia uma parte mais curta, deixava as vezes o cabelo divido ao meio, também fingindo que não havia half shaved nenhum, e quando o comprimento ficou ruim de disfarçar, fiz tranças de raiz na tal lateral em crescimento (alô tererê, sdds!).
O cabelo da ex parte raspada foi crescendo até que na primeira oportunidade renovei o estilo novamente: igualei todo o cabelo e revelei o corte mais curtinho da minha vida! Me joguei no estilo bem retão e assumi meu liso escorrido. Manu Gavassi e Dua Lipa foram minhas grandes musas inspiradoras e se engana quem acha que este corte exige muito esforço para mim - o escolhi justamente por toda a praticidade que ele com esse meu cabelo de característica mais oriental, poderiam me proporcionar juntos.
Prós: seca muita rápido, penteia fácil e economiza muito no shampoo e condicionador (hahahah).
Contra: quando prende o cabelo muitos fios escapam, deixando quase nada preso, rs.
Dica: quando quero deixar o look ainda mais moderno e simétrico, passo chapinha do meio até a ponta dos fios para deixar um alinhamento bem perfeitinho e sem perder o pouco e mínimo voluminho natural na raiz.