Todos os objetos de decor que trouxemos de viagem e suas histórias

por Aline Santos

Sabe aquela viagem inesquecível que você gostaria de ficar nela para sempre? Sabemos que a dificuldade em voltar para a vida real pós férias existe, mas precisamos te dizer que elas podem ficar marcadas não só em fotos no Instagram. Afinal, é mais do que possível trazer um pedacinho das boas memórias de um lugar especial com os objetos de decor que podem deixar a sua casa cheias de histórias para contar e com aquele leve mood nostálgico que amamos.

Seja em uma viagem "rápida" para a praia no final de semana ou para algum destino internacional nunca visitado antes. Desde de uma conchinha do mar até um cartão postal 3D ou uma obra artesanal de madeira, são esses objetos de decor que contam uma parte da nossa aventura fora de casa e nos fazem lembrar dos bons momentos vividos em cada lugar. 

Como boas amantes de todo e qualquer tipo de item para decorar, reunimos uma parte do time de look stealers para nos mostrar quais são os seus objetos favoritos e de onde eles vieram. Quer saber o que está fazendo parte da decoração das nossas casas? Vem com a gente: 

bruna lys - objetos de decor - decoração - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bruna Lys (Reprodução/Instagram)


"Poderia ser algo caríssimo e chique, mas é apenas um cartão postal 3D que eu achei em uma loja de molduras em Amsterdam! Sendo fã da Frida Kahlo, ter achado ela em um país tão distante de sua casa e sob um 3D de qualidade impecável (como menina das artes eu não poderia ignorar isso kkk), me criou uma relação afetiva na mesma hora. Hoje, tenho essa lembrança emoldurada no meu quarto que além de decorativa, me leva de volta ao sentimentos incríveis que tive naquela viagem"

Catharina Dieterich - objetos de decor - decoração - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

"Eu coloquei os meus objetos de decor de viagens preferidos em uma só parede e ela se tornou o meu xodó aqui em casa. Tem essa máscara eu comprei no Japão, que foi uma das minhas viagens favoritas da vida. Logo abaixo dela tem uma mandala mexicana, que eu amo muito também e foi de uma viagem mega especial. Já mais pra cima tem um Tumi, que é um símbolo Inca que comprei no Peru."

sofia stipkovic - objetos de decor - decoração - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic (Reprodução/Instagram)

"Quando me mudei para a Holanda, não consegui colocar na mala itens de decoração que eu tanto amava, como minha coleção de ímãs de geladeira. Mas fiz uma forcinha extra para empacotar dois potes de porcelana pintadas à mão pela minha vó. Eles são lindos, únicos e foi muito gostoso poder trazer um pedacinho do trabalho dela comigo nessa nova jornada."

Jéssica Menasce - objetos de decor - decoração - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jéssica Menasce (Reprodução/Instagram)

"Compre esse Hamsa numa feirinha de rua em Israel, um para mim e vários para família e amigos. Para quem não conhece, essa palma é um símbolo de proteção, força e atraí o bem. Deixo na porta do quarto pra olhar sempre que entro, é um dos meus objetos de decor preferido e cheio de boas memórias dessa viagem."

Manuela Bordasch - objetos de decor - decoração - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram)

"Não consegui escolher um só, mas a verdade é que apesar de estarem em lugares diferentes aqui em casa eles se completam e eu explico o por quê. A girafa e o hipopótamo são de uma viagem que fiz anos atrás para a África do Sul. Eu amo comprar coisas em viagem, pois é uma forma de me lembrar de cada lugar e para mim, um dos melhores lugares para se comprar esses objetos de decor são as feirinhas de rua - inclusive, comprei essa dupla de madeira lá. A girafa se chama Ana e o hipopótamo Brian e não foi eu que coloquei não, o carinha da feira que batizou porque disse que era pra eu lembrar dele e da esposa (eram os nomes deles). Fofos!"

Ali Santos - objetos de decor - decoração - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

"Em 2011 eu fiz a minha primeira viagem pra fora e a escolha do destino foi meio que de última hora. Eu não estava planejando viajar naquele ano, por mais que conhecer outros países sempre foi o meu sonho, mas a verdade é que por conta de um "desilusão amorosa" eu decidi pegar o dinheiro que estava guardando para comprar o meu primeiro carro e visitar a minha melhor amiga que na época morava na Holanda. Comprei a passagem para ficar 15 dias e me apaixonei pela cidade que estava, Den Haag. No último dia antes de embarcar de volta para o Brasil, fui ao aeroporto saber quais as possibilidades para adiar a volta por mais alguns dias e foi aí que consegui mais 14 dias - o que foi uma loucura porque o meu dinheiro estava acabando. Admito que nos primeiros dias lá gastei praticamente todo o meu dinheiro com roupa e isso acabou deixando o meu orçamento apertado, ainda mais nas últimas duas semanas não planejadas. Mas eu precisava trazer algo de lá, então fui em uma dessas lojinhas de souvenirs e comprei esse sapatinho de porcelana (ícone da Holanda) e alguns chaveiros. Esse sapatinho já sofreu alguns acidentes com os gatos aqui em casa e eu tive que colar, mas nunca me desapeguei a ponto de jogar fora porque ele me traz ótimas lembranças dos meus dias por lá."

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar