Top 10 Trends de 2017 Que Toda Mulher Tem Que Ter

por Marcela Zanetti

Com o último trimestre do ano já dando as caras no horizonte, destacar quais foram as principais trends de 2017 se torna uma tarefa pra lá de possível. Raramente paramos para observar o passado e tentar resgatar quais foram as peças que figuraram o topo das nossas listas de desejo ou como foi que elas chegaram até lá, mas esse exercício é super benéfico e pode render ótimos frutos, nós garantimos.

Por bons frutos queremos dizer que encarar a moda com um olhar mais analítico permite que tiremos dela o seu melhor, que consigamos usá-la ao nosso favor. Abaixo elencamos as 10 principais tendências do ano, aquelas que conseguem atualizar as peças mais básicas e clássicas que já temos no armário e, de quebra, dar um up nas nossas produções. O resultado disso? Looks mais bacanas e nossa auto-confiança com o visual nas alturas, é claro! Dá uma olhada e quais são elas:

Chiara Ferragni
Foto: Chiara Ferragni

1. Saltos blocados: tenham eles poucos ou muitos centímetros, os saltos blocados marcaram presença em 2017 e enxeram nossos dias de conforto, ainda bem! 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

2. T-shirts estampadas ou com logos: com influência da logomania oitentinha as t-shirts fun ou com símbolos de marcas icônicas foram essenciais ao longo desse ano. 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

3. Moletom: seguindo a tendêcia, o conforto aqui também é mantido como prioridade. Resgate o moletom do armário e use-o formando um conjuntinho, como no caso acima, ou compondo uma sobreposição com blazer ou casaco, proposta mais elaborada e também super bacana.

air force

4. Sneakers brancos: o sapato mais curinga dos últimos tempos é item indispensável em qualquer closet esperto, já que além de trendy, ainda é ultra versátil!

rosa

5. Rosa millenial: o tom do momento dominou não só as passarelas, como também o street style e os nossos corações! A cor tem tudo a ver com os dias quentes que se aproximam e merece um espacinho aí no seu closet. 

look blazer

6. Blazers: essa peça clássica ganhou novo fôlego em composições que de caretas não tem nada, como no exemplo acima, ou na companhia de um belo cinto, formando um dos truques de styling mais bombados do momento. 

calça cropped

7. Jeans culotte: a calça skinny pôde receber seu merecido descanso ao ceder lugar aos jeans de comprimento encurtado e modelagem ampla. Moderninhos e sofisticados, eles se encarregam sozinhos de atualizar o seu visual!

babados

8. Babados: nada românticos, mas muito dramáticos os babados entraram em cena para tirar qualquer produção da mesmice! 

mom jeans

9. Mom jeans: a febre que não parece nos abandonar tão cedo tem perfume vintage e DNA pra lá de cool. Indispensável! 

turtleneck

10. Gola alta: as golas nas alturas fizeram parte do nosso inverno, quando as turtlenecks compuseram mil e um tipos de sobreposições, e agora prometem permanecer também durante a primavera e o verão em versões cropped e sem manga. Must-have!

Você também vai gostar