Trans is Beautiful

por The Look Stealers

Ao que tudo indica – e finalmente, né! –, as mulheres trans começaram a ter visibilidade na sociedade. A mudança iniciou no mundo da moda e entretenimento, mas com certeza se espalhará para todas as outras áreas. Ainda há um longo caminho pela frente, mas o importante é que elas estão, aos poucos, conquistando o respeito que merecem. As 6 mulheres que mostramos aqui estão dentre as principais e mais importantes personalidades transexuais do mundo - e elas já arrasavam bem antes do assunto estar tão em alta!

vestido longo fendas

Andreja Pejic

Talvez você já conheça Andreja pelo seu nome antigo, Andrej, que ela usava quando ainda era cisgênero do sexo masculino e estourou no mundo da moda. A australiana iniciou a carreira de modelo bem na época em que o look andrógino estava em alta, e causava furor nas semanas de moda ao desfilar tanto para as coleções masculinas quanto femininas! 

andreja pejic

Hoje, a modelo continua fazendo campanhas high profile, como a da Make Up Forever, e está gravando um documentário sobre transição de gênero.

carmen carrera

Carmen Carrera

A americana Carmen Carrera começou a ganhar fama mundial ao participar do reality show RuPaul’s Drag Race em 2011, e completou sua transição logo depois. Após assinar um contrato com a Elite, Carmen foi conquistando seu espaço no mundo da moda e entretenimento: já foi musa para fotógrafos como Steven Meisel e David LaChapelle, e vai estrelar junto com Meryl Streep no filme Ricki and the Flash.

geena rocero

Geena Rocero

A filipina Geena Rocero é modelo e uma das maiores ativistas dos direitos de transexuais no mundo, através da organização Gender Proud, fundada por ela. Junto com a bem sucedida carreira de modelo, Geena encontra tempo para dar palestras sobre direitos humanos e igualdade para a TED Talk e na Casa Branca.

janet mock

Janet Mock

A jornalista e ativista Janet Mock é uma das mulheres trans mais influentes no mundo, tendo aparecido em diversas mídias e ganhado diversos prêmios ao longo de sua carreira. Ela foi por anos Staff Editor da People Magazine, e atualmente é Editora na Marie Claire. (E sim, nós também amamos o cabelo dela!).

laverne cox

Laverne Cox

A estrela de Orange Is The New Black é sem dúvida uma das mulheres trans mais conhecidas e admiradas no mundo! Ela quebrou muitas barreiras ao longo de sua carreira: foi a primeira mulher trans a receber uma indicação ao Emmy, e a primeira a ser capa das revistas Time e Entretainment Weekly, além de ter sido nomeada uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2015 pela revista Time.

lea t

Lea T

A brasileiríssima Lea T foi uma das primeiras modelos trans a atingir visibilidade mundial, com suas campanhas para a Givenchy e ensaios para a Vogue francesa. Ela foi uma das responsáveis por iniciar o debate no Brasil sobre a situação de pessoas transexuais e a urgente necessidade de respeitá-las. 

Você também vai gostar