PUSH - compre agora seu ingresso

Trend alert: mood renascentista

por Giovana Marcon

Se você tem sentido um ar retrô nos looks das fashionistas por aí é por um motivo. E não estamos falando do retrô anos 80 e 90, viu? É um pouco mais atrás, lá pelo século XIV mesmo. 

Comprovando ainda mais que tudo na moda apenas se reinventa, a nova tendência da vez é o mood renascentista, com referências dos looks da realeza da época e muitos detalhes que deixam qualquer produção mais elegante.

Entre babados, decotes e acessórios, a influência renascentista fica cada vez mais forte e ganha uma tradução moderninha para os looks de 2019. Listamos algumas dessas características - que às vezes já estava presente no seu closet e você nem sabia - e mostramos como entrar no novo mood que conquistou as nossas it girls favoritas! Olha só:

Chrissy Rutherford, Aimee Song, Ali Tate - blusa-decote-coração - renascentista - verão - street-style
Foto: Chrissy Rutherford, Aimee Song, Ali Tate (Reprodução/Instagram)

O decote de princesa quase sempre vem acompanhado das mangas bufantes e tornam a peça ainda mais rica e com carinha vintage. Pode ser em blusas ou vestidos, super volumosas ou mais discretas, mas o negócio é que a modelagem já se tornou um must-have fashionista e tira qualquer look da mesmice no ato.

María Bernard, Caroline Daur, Emili Sindlev - camisa-babados - renascentista - verão - street-style
Foto: María Bernard, Caroline Daur, Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

Os babados podem vir nas golas, mangas ou em detalhes tipo "babador". Um clássico das camisas masculinas e vestidos da época, é uma boa tendência para inserir nos looks de trabalho e dar uma carinha diferente à eles.

Nnenna Echem, Chriselle Lim, Caroline Daur - tiara - renascentista - verão - street-style
Foto: Nnenna Echem, Chriselle Lim, Caroline Daur (Reprodução/Instagram)

As tiaras mais grossas, com nós e aplicações de pérolas, pedras ou miçangas se tornaram o acessório da vez. O visual fica mais elegante instantaneamente, além de ser um ótimo aliado do bad hair day!

Negin Mirsalehi, Camila Coelho - corset - renascentista - verão - street-style
Foto: Negin Mirsalehi, Camila Coelho (Reprodução/Instagram)

Já os corsets chegam totalmente reinventados e com um propósito bem mais fashion do que na época em questão. Antes para afinar a cintura e dar uma silhueta mais "feminina" às mulheres, agora como um acessório com vibe fetichista que vem para transformar as peças clássicas e deixá-las mais descoladas. Agora, os cintos mais largos, croppeds ajustados e lingeries ganham a função de corset e funcionam como um update super fashionista.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar