STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Trendy Now: Metalizado

por Julia Abud

Depois de muito observar as tendências que circularam por aí durante os últimos meses, chegamos a uma conclusão certeira: o metalizado está vindo com tudo. Ele chegou garantindo seu espaço em diferentes desfiles ao redor do globo, marcou presença nos looks das fashionistas mais ousadas até as mais básicas, conquistou até nosso nécessaire e promete continuar aparecendo pelas ruas nos próximos tempos.

Há quem pense que os tecidos metalizados têm um ar futurístico, lembram astronautas, entre outras coisas. Mas quem foi que disse que nosso destino não pode ser cool? E quem nunca sonhou em viajar pelo espaço? Pois então, deixe de lado essa ideia antiga a respeito dos visuais metálicos, venha para o futuro e comece a usar a trend antes que todo mundo se convença a usar também. Nós garantimos: os metalizados já estão bombando e são super estilosos. Quer provas? A gente te dá:

it-girls - metalizado - metalizado - todas - street style 2018
Foto: Sarah Harris (Reprodução/Harper's BAZAAR)

Várias fashionistas mundo afora visitaram as semanas de moda usando tecidos prateados, associados ou não a peças de outras cores. A peça pode ser ultra brilhante ou até um pouco mais apagada, mas o look total metálico é incrível de qualquer jeito.

it-girls - metalizado - metalizado - meia estação - street style 2018
Foto: Celine, Patricia Viera e Y/Project (Reprodução/FFW)

Nas passarelas, o metalizado deixou sua marca em diferentes peças e desfiles. Em Paris, Celine apostou em uma saia dourada, enquanto o Y/Project apresentou um cropped top prateado. Mas não pense que foi só fora do Brasil que os tecidos metálicos deram as caras: Patricia Viera também investiu em peças metalizadas, como o vestido.

it-girls - metalizado - metalizado - todas - street style 2018
Foto: Carmen Hamilton, Felicity Hayward e Racquel Natasha (Reprodução/Instagram)

E não, a trend não é apenas para as passarelas ou fashionistas natas! É super possível usá-la no dia a dia, nas mais diversas ocasiões. Se achar demais para você, vale apostar em peças com detalhes metalizados ou coordenar a peça metálica com uma básica para equilibrar. O resultado foge totalmente do óbvio e não fica nada exagerado!

it-girls - metalizado - make - meia estação - street style 2018
Foto: Mariane Calazan (Reprodução/Vogue e Instagram)

Além das roupas, a trend é super bem-vinda na make. Para as mais básicas, uma sombra metalizada é uma ótima opção. Já para as que preferem ousar, a dica é apostar em batons, lápis de olho e delineadores com acabamento metálico para compor um resultado total autêntico.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar