Trendy Now: Tonalismo

por Aline Santos

Enquanto passamos horas e mais horas caçando tendências e buscando referências que possam embasar todo o conteúdo que trazemos até você nos deparamos com um material denso e extenso entre imagens de desfiles, de street style e ainda de todas as peças das coleções de mil e uma marcas. Ou seja, conseguimos facilmente destacar quando um certo movimento em comum acontece entre todos esses agentes que moldam a moda. 

E foi durante esse percurso que notamos uma nova estética despontando como a próxima big thing, a estética do tonalismo. Calma, deixaremos tudo menos abstrato: o tonalismo nada mais é do que a versão atualizada do famigerado color blocking, simples assim. Dessa vez a novidade são os tons, mais moderninhos e menos óbvios, e suas combinações, que passam longe do boring. Olha só como ele tem sido colocado em prática:

Emili Sindlev
Foto: Emili Sindlev


Anota aí: combo laranja + azul funciona sempre, independente das variações que ambos os tons possam ter. 

look goiaba

Dê uma folga ao pink e ao fúcsia substituindo-os pelo rosa goiaba, blush ou chiclete. 

color

Os tons primários, em especial o vermelho, também desempenham papéis de protagonismo. Invista sem medo!

color

Dentro desse cenário, o rosa blush tornou-se um dos tons mais versáteis. Perceba como ele funciona bem ao lado de praticamente todas as outras cores, das mais acessas às mais neutras. 

color

Gostou da ideia mas ainda está com medo de colocá-la em prática? Então comece sutilmente com uma cartela mais discreta mesclada a pitadas de cores seguras, tipo o branco ou o preto. 

color

Outra forma ótima de colocar o tonalismo pra jogo é investindo em uma produção ton sur ton. O resultado, como você pode ver, é cool que só! 

Luiza Brasil
Foto: Luiza Brasil

E agora, ficou mais claro? Gostou da ideia? Então já pode seguir o exemplo da Luiza!

A Catha investiu no duo de cores mais bombado do momento, rosa + vermelho, para bolar sua produção. Amamos!

As labels italianas Valentino e Gucci foram apenas alguns dos nomes de peso da indústria fashion que investiram no tonalismo como pontos focais de suas últimas coleções, reforçando o fato de que essa proposta tem tudo para aparecer cada vez mais forte durante os próximos meses. Dá uma olhada em como ele apareceu nas passarelas:

A gigante fast-fashion, Zara, também já deu indícios de que o tonalismo vai ser grande.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar