Trendy now: tons terrosos

por Aline Santos

Já pensou em deixar o pretinho básico de lado nesse inverno e apostar com tudo nos tons terrosos que variam entre o marrom, laranja e bege? Pois é hora de rever sua cartela de cores nessa estação e nós te contamos o motivo. 

As peças em tons terrosos são um charme à parte e trazem ainda mais um ar de conforto para o look e, ao mesmo tempo, mostra que o cool pode ser alcançado sem precisar exagerar em estampas ou recortes.

Seja uma produção monocromática ou até mesmo uma peça que sobressai na composição, as variações de marrom são uma opção chic e ao mesmo tempo despojada,  que pode ser usada em qualquer ocasião. Inclusive, a tendência de tons terrosos promete continuar dando as caras até mesmo nas próximas estações.

Se você ainda não sabe como apostar nessa trend e quais as combinações certeiras para arrasar no outfit, separamos alguns looks para você copiar em 3, 2, 1: 

Claudia Jukic -      - tons terrosos - inverno - street style
Foto: Claudia Jukic (Reprodução/Pinterest)

Um look super básico e totalmente descomplicado para investir na tendência de forma monocromática é combinar as peças com a mesma tonalidade de tom. A jaqueta pode ser usada como camisa e para deixar um ar mais cool, os acessórios da mesma cor são um show à parte. 

Kelly Augustine -      - tons terrosos - inverno - street style
Foto: Kelly Augustine (Reprodução/Instagram)

Se sair por aí usando um look de uma cor só não faz parte do seu gosto pessoal, vale começar apostando na trend com uma peça do tom combinada com outras cores mais neutras. A mochila marrom vai dar um up no look sem esforço algum.

Aimee Song -      - tons terrosos - inverno - street style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Pinterest)

É possível sim se jogar na tendência usando somente tons terrosos, mas com uma variação entre o bege, laranja e marrom deixando uma peça em destaque. O resultado é chic e perfeito para usar no office look, pois além de manter a proposta da tonalidade hit da estação e passar informação de moda, é super fácil de copiar.

Laura Dittrich -         - tons terrosos - inverno - street style
Foto: Laura Dittrich (Reprodução/Instagram)

E vale a mistura de cores totalmente "diferentes", mas seguindo a proposta de tons terrosos e para isso não tem segredo! Que tal chamar a atenção mais para a parte superior do look e deixar a calça por conta de uma tonalidade mais neutra e clara ? É elegante na medida certa e pode ser usado até mesmo em compromissos à noite. 

reprodução pinterest -      - tons terrosos - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E nem só de monocromático vive uma fashionista nessa tendência, vale recorrer às cores mais básicas como o preto para o match perfeito com o tom hit da temporada.

Ali Santos -     - tons terrosos - inverno - street style
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

E se você é do tipo que não larga mão de uma peça em preto no outfit, que tal misturar o tom dos acessórios com outras peças marrom? Se engana quem pensa que a combinação não ficaria descolada o suficiente, ela é capaz de te surpreender e não tem erro. Pode usar e abusar em todos os lugares!

Paola Mathé -     - tons terrosos - inverno - street style
Foto: Paola Mathé (Reprodução/Instagram)

E para arrasar no outfit de tom terroso não é preciso de muito e uma peça só já é capaz de te deixar por dentro da trend sem esforço algum, mas se você é do tipo que adora inventar uma moda porque não incluir um sapato colorido para sair da mesmice? 

reprodução pinterest -     - tons terrosos - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E para um outfit de tom terroso chic e leve, vale também investir na variação do bege e deixar apenas a cor como protagonista do outfit! Para deixar um efeito cool imediato, acessórios que sobressaem são ótimas opções para compor o look!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar