Troquei de armário com a minha mãe por uma semana e esses foram os looks estilosos que montei

por Giulia Coronato

Todo mundo tem pelo menos uma peça que roubou do guarda-roupa da mãe, seja um vestido, um blazer clássico, um jeans eterno ou até uma bolsa icônica. A moda é tão cíclica que certas peças usadas por nossas mães há décadas, ainda cabem nos nossos looks estilosos de hoje. Por isso, é tão importante investir em itens de qualidade que perdurem por gerações. 

Para homenagear minha matriarca e também dar start nas celebrações de Dia das Mães, eu e Roberta Coronato trocamos algumas de nossas peças favoritas, e mostramos como adaptamos cada uma delas para nosso estilo pessoal. Então, se você ama reaproveitar itens vintages de sua mãe ou avó, vem ver como eu reaproveitei as heranças da minha mãe e como ela as usava anos atrás: 

Leia mais

6 ideias de presente para o dia das mães

It girls - looks estilosos, camisa azul, calça jeans, tênis, scarpin - looks estilosos - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Roberta Coronato (Reprodução)

A peça que minha mãe rouba com maior frequência do meu guarda-roupa é minha camisa azul listrada. Eu comprei ela alguns tamanhos maiores que o meu porque gosto do caimento soltinho, com aspecto oversized, o que dona Roberta amou, já que assim serve direitinho nela. Enquanto eu a uso de forma mais despojada, com tênis e jeans, minha mãe prefere uma proposta mais casual, com calça de alfaiataria e scarpin. 

Look da Giu

Look da mãe da Giu

It girls - looks estilosos, blusa gola rolê - looks estilosos - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Roberta Coronato (Reprodução)

A blusa rolê caramelo eu fiz questão de assaltar do armário da minha mãe há muitos anos. O item foi um super curinga no início dos anos 2000 e essa foto foi tirada no meu aniversário de 3 anos! E cá estou usando-a vinte anos depois. Minha mãe usou em uma proposta ton sur ton, super característica da época, já eu, trouxe o top para os dias atuais sobrepondo-a com saia, blazer e bota chunky

Leia mais

O que comprar para cuidar do seu cabelo grisalho

Os melhores looks do Met Gala 2022

Look da Giu

Look da mãe da Giu

It girls - looks estilosos, jaqueta veludo cotele - looks estilosos - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Roberta Coronato (Reprodução)

Mais uma peça minha que também cabe nos looks da minha mãe. A jaqueta de veludo cotelê é básica e cool ao mesmo tempo e funciona tanto com o meu estilo, como com o dela. Eu, que sou fã de um all black, usei o off-white para quebrar a sobriedade da minha produção e minha mãe teve a mesma ideia, mas em um look monocromático verde. 

Look da Giu

Look da mãe da Giu

It girls - looks estilosos, kimono preto, all black - looks estilosos - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Roberta Coronato (Reprodução)

Com certeza a peça do meu guarda-roupa que minha mãe mais ama. O kimono curtinho e preto, com bordados em off-white é a cara das produções cotidianas da minha mãe e sempre faz parte dos looks estilosos que monto com biquínis, servindo quase como uma saída de praia. 

Look da Giu

Look da mãe da Giu

It girls - looks estilosos, bata laranja - looks estilosos - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Roberta Coronato (Reprodução)

Essa camisa laranja é mais um item vintage que eu uso frequentemente nos looks estilosos do meu cotidiano. Minha mãe amava tanto essa blusa que tinha três cores diferentes! As outras confesso que não sei onde foram parar, mas a laranja tem meu coração. E cá entre nós, a cor é uma super tendência do ano, né?  


Look da Giu

Look da mãe da Giu

It girls - looks estilosos, vestido de malha - looks estilosos - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato, Roberta Coronato (Reprodução)

E para finalizar, amei que montamos um look super parecido com a mesma peça - pela primeira vez na vida! Usamos o truque de adicionar uma bota de salto na intenção de deixar o vestido de malha mais elegante e clássico. A única diferença foi a meia-calça usada pela minha mãe.

Look da Giu

Look da mãe da Giu

Você também vai gostar