Truques de beleza para aprender com a Blake Lively

por Lara Lincoln

É impossível olhar para a Blake Lively e não lembrar de uma das nossas personagens favoritas da adolescência: Serena Van Der Woodsen, a it girl protagonista da série Gossip Girl - saudades? Imagina! - desfilava fios longos, loiros, maquiagem iluminada e, claro, muitas produções fashion para ninguém botar defeito. Depois de cinco anos interpretando a icônica Serena, a musa Blake Lively é presença garantida em red carpets e se tornou o rosto da marca L'Oréal Paris, em 2013. 

Dona de uma das madeixas mais desejadas do globo, a Blake é uma das maiores referências em maquiagem fresh e fios texturizados, é quase impossível flagrar a atriz com tons vibrantes e penteados ousados. A melhor parte? Ela não economiza nas dicas de beauté e afirma que prefere seguir uma rotina simples. E, sim, pode acreditar, o segredo da hidratação dos fios? Um ingrediente bem conhecido em terras brasileiras: óleo de coco! A gata aprendeu diversos truques de beleza com a mãe e garante que componentes naturais são sempre a melhor opção. Quer saber mais? Então vem por aqui e anota tudo: 

blake lively

"Eu raramente uso condicionador e prefiro a máscara de hidratação. Aplico o produto por todo o comprimento, retiro o excesso e deixo cerca de cinco por cento nos meus fios, sinto que ele absorve todos os nutrientes", contou em uma entrevista à PopSugar. 

blake lively

O óleo de coco é indispensável na rotina capilar da Blake. A musa aplica um pouco do óleo antes do shampoo e garante que o truque mantém os fios hidratados e saudáveis. Além disso, os ingredientes adstringentes do shampoo tendem a remover a oleosidade natural dos fios, enquanto o óleo dá uma força na nutrição. 

blake lively

É impossível não se apaixonar pelos fios texturizados e com movimento da Blake. A gata contou à PopSugar que ama o efeito messy das madeixas pós-praia e já até levou um vidrinho com água do mar para borrifar no cabelo. Porém, como é quase impossível seguir a dica, o truque da musa é apostar em sprays texturizadores de sal. 

blake lively

Anota essa dica da Blake para colocar em prática antes de ir dormir: aplique mousse no comprimento do cabelo e prenda os fios em um coque bailarina, com elástico forrado de tecido. No dia seguinte, ondas e movimento garantido. 

blake lively

"O meu makeup artist me ensinou uma dica de make que eu sempre uso: faça um traço rente aos cílios em tom azul turquesa ou verde para destacar o olho claro", revelou à PopSugar. 

blake lively

Os indispensáveis da beauty look da Blake? Pele fresh, iluminada, um esfumado neutro e gloss nude nos lábios. A gata ama o resultado e, sim, já fez até algumas das suas maquiagens de red carpet. 

blake lively

"Eu amo hidratantes e testo vários. No inverno, eu uso uma fórmula mais potente, já no verão, prefiro produtos com ingredientes leves e proteção solar, o que é indispensável, principalmente se você estiver grávida!", explicou à PopSugar. 

Fonte: PopSugar e Beauty Crew. 

Você também vai gostar