Truques de beleza para os dias de pressa

por Lara Lincoln

Todo mundo passa por dias de pressa, não é? A gente acorda, pula da cama e vê que tem no máximo 20 minutinhos para se arrumar. Pior ainda é quando surge aquele evento de última hora e você só tem um batom e uma máscara de cílios na nécessaire. Sim, nós entendemos o sentimento. Rola aquele desespero de não saber o que vestir, o que fazer com o cabelo cheio de frizz e, principalmente, como fazer uma maquiagem express. A dica é apostar no que funciona, ou seja, nada de ir em técnicas muito elaboradas e que demandam tempo para ficarem perfeitas. Seus melhores amigos nessas horas? O bom e velho corretivo, iluminador, spray texturizador e alguns extras que não nos deixam na mão. 

Ah, e anota os truques: se não der tempo de refazer a maquiagem, faça retoques da maneira correta. Primeiro de tudo, remova a oleosidade antes de passar o pó na pele. Os lencinhos matificantes são ideais porque eles vão sugar o óleo em excesso sem interferir nos outros produtos. Aí sim, comece com os detalhes principais, prefira o corretivo iluminador, que vai tirar a cara de cansaço e dar um up na região dos olhos, aproveita para passar um blush natural e mude a cor do batom - os tons vibrantes são infalíveis e transformam qualquer produção. Quer saber mais? A gente separou alguns segredos de ouro que vão te ajudar quando o relógio for inimigo: 

Ashley Graham
Foto: Ashley Graham

Valorize o olhar! Escolha uma sombra neutra e esfume em toda a pálpebra. Mas vá em uma cor só, ok? Nada de perder muito tempo mesclando outros tons. Aproveita para corrigir as sobrancelhas. 

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

Bad hair day? Coque messy, já! Faça um coque bem desestruturado com alguns fios soltos e aproveite para pegar uma sombra versátil e esfumar bem rente aos cílios. Isso já da um up na maquiagem e é bem mais fácil que o delineado tradicional. 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

O rabo alto clássico vai te salvar quando os seus fios acordarem cheio de frizz ou estiverem com o aspecto sujo. Faça um rabo bem alto e separe uma mecha para contornar o elástico, o resultado fica mais chic. Finalize a produção com o gloss nos lábios, ele é fácil de aplicar e garante o fresh. 

Grace Elizabeth
Foto: Grace Elizabeth

Pode apostar, a maquiagem iluminada é sempre uma boa opção. Passe uma base bem levinha, ilumine os principais pontos do rosto e não se esqueça de algumas camadas de rímel nos cílios. Melhor combo ever! 

Margot Robbie
Foto: Margot Robbie

O blush é o responsável por dar o ar de saúde ao rosto. Se você tiver só cinco minutos, corrija a pele com um corretivo, aplique um blush neutro nas bochechas e topo do nariz e, fim! 

Mary Kate Olsen
Foto: Mary Kate Olsen

Outra ideia é substituir o blush pelo bronzer. Ele vai garantir o efeito pós-praia e deixar o resultado da make poderosa. Se você for expert em delineador, faça um traço rente aos cílios mas só da metade para o canto externo, o truque vai ajudar a valorizar os olhos. 

Nicole Kidman
Foto: Nicole Kidman

Quando os fios acordam daquele jeito e não há nada que salve, espirre spray de brilho! Eles são ótimos porque controlam o volume, frizz, protegem de agressores físicos e externos e também dão um brilho às madeixas. Ah, e anota uma dica dos beauty experts: o batom vermelho nos lábios é ótimo para os dias de cansaço e disfarça as olheiras. Sim! Ele tira o foco dos olhos e garante o bocão. 

Kate Mara
Foto: Kate Mara

Outro truque de ouro para disfarçar o bad hair day: spray texturizador no comprimento dos fios e dois rolinhos, ou trancinhas, na lateral do cabelo. Para garantir a make, aposte em sombra cremosa para chamar de sua, elas são bem mais práticas do que as tradicionais, cabem em qualquer nécessaire e você só vai precisar dos dedos. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar