Os fios curtos dominaram o cenário capilar e desbancaram a fama das madeixas longas. Agora, termos como long bob, blunt bob e pixie cut dominam o pódio dos cortes mais pedido aos hairstylists. Mas vamos combinar, o sucesso tem explicação: os cortes são práticos, poderosos e ainda ganham um ponto bônus por serem muito fáceis de arrumar. Afinal, é quase impossível não amar o combo fios curtinhos + messy hair.
O problema é que muitas pessoas têm dificuldade de modelar o cabelo curto. Quando exageramos no babyliss o efeito é volume em excesso e visual fake, já as pomadas podem resultar em pontas com visual espigalhado, sabe? Além disso, com o comprimento mais curto, qualquer errinho capilar não passa despercebido. Mas antes de você se desesperar, calma! Existem alguns truques dos bons para garantir corpo, o ondulado perfeito e mood baguncadinho às madeixas curtas. Papel e caneta na mão para anotar, já:
LEIA TAMBÉM: Penteados fáceis para cabelos curtos para copiar já
1. Escolha o babyliss ideal! A dica é apostar nas ferramentas com diâmetro médio, o babyliss muito fininho deixa o resultado marcado e até com uma pegada infantil, porém, os extra largos não funcionam em fios curtos porque o comprimento não permite ondas largas.
2. Se você for do time das cacheadas, vá de fitagem! A técnica é a finalização ideal para garantir definição aos cachos curtinhos - os longos também ganham destaque com a fitagem. A dica é separar os fios em várias mechas, aplicar um leave-in ou modelador de cachos em todas essas "fitas" e deixar secar naturalmente ou com difusor.
3. Não dá para deixar de fora o texturizador! O produto é indispensável do messy hair e garante fios bagunçadinhos com uma simples borrifada. Aplique em todo o comprimento do cabelo, ainda úmido, dê leves amassadinhas com as mãos e, pronto! Os fios curtinhos ganham destaque com as ondas super soltas e destruídas.
4. As pomadas não são vilãs dos fios curtos, pelo contrário, se usadas da maneira certa o produto garante o efeito podrinho na medida. O truque é aplicar um pouco do produto na palma da mão e dar amassadinhas só nas pontas dos fios.
5. Se rolar aquela preguiça de fazer o babyliss, anota o truque: aplique mousse capilar em todo o comprimento dos fios e seque as madeixas fazendo vários rolinhos. O resultado são ondas soltas e no melhor estilo beach waves.
6. Fios mega curtinhos? Tudo bem! Use o babyliss para enrolar só algumas mechas. Foque na parte da frente do cabelo onde o efeito se destaca e finalize com o fixador - dá para ver bem o efeito nas madeixas da Diane Kruger.
7. A escova também é aliada e modela os fios curtos com facilidade. Escolha uma escova redonda e na hora de finalizar as pontinhas, enrole as mechas girando no sentido para fora do rosto. Ah, mas não esquece o leave-in, ok? Eles protegem as madeixas do calor do secador.
8. Dica de expert: o messy é garantido com ondas desalinhadas. Alterne o sentido do babyliss, modelando um fio para fora e outro para dentro do rosto. Depois, dê o truque final com uma escova de cabelo, isso vai destruir o resultado muito marcado das ondas.