Tudo o que já sabemos sobre o Met Gala 2021

por Giulia Coronato

Após ter sido cancelado em 2020 por conta da pandemia do COVID-19, o baile anual do Metropolitan Museum of Art, o MET Gala 2021, finalmente irá acontecer! Com data e tema definido, segundo informações divulgadas nessa segunda-feira pelo The New York Times, o Costume Institute Gala, baile anual de arrecadação de fundos que abre a exposição de moda do Museu Metropolitano, vai acontecer em duas partes, a primeira no dia 18 de setembro e a segunda dia 5 de maio de 2022 e o tema será In America: A Lexicon of Fashion, em resumo, a moda e o estilo americano. 

Segundo Andrew Bolton, o curador do Instituto de Figurinos do Met e um dos principais nomes por trás do Met Gala 2021, a ideia é celebrar de forma muito consciente a moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia e nunca foi levada tão a sério como a moda europeia. "Acredito que a moda americana esteja atravessando um período de renascimento, com jovens designers na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade e consciência criativa. Acho tudo incrivelmente excitante", declarou.

It girls - Met Gala 2021 - Met Gala 2021 - Outono - Red Carpet - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Getty Images)

O Met Gala 2021 será um pouco menor do que o normal, mas ainda assim irá atrair diversas celebridades e marcar a abertura da exibição. Já no ano que vem, quando o baile voltar para a primeira segunda-feira de maio, e possivelmente retornar à sua capacidade completa, o tema central será ampliado, dando sequência a exposição de setembro, com o tema In America: An Anthology of Fashion.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar