A Chanel desfilou sua coleção resort 2023/24 na noite da última terça-feira, na Paramount Studios, em Los Angeles. O evento para 900 convidados contou com a presença de muitas celebridades e foi um verdadeiro show, com apresentações de Snoop Dogg e Anderson .Paak.
A coleção, inspirada na América e na Califórnia, trouxe vários elementos característicos de LA e dos americanos para a estrutura do evento. Além da clara referência ao cinema Hollywoodiano pelo local que sediou o desfile, a passarela foi uma quadra de basquete em preto e branco.
Margot Robbie, que é embaixadora da Chanel, foi ao desfile de jeans, top e um colete feito de correntes e pedras. De acessórios, apenas pulseira e uma bolsa na mão. Básica, com um toque de statement.
Kristen Stewart, também embaixadora da marca, escolheu um terninho de tweed cinza, com t-shirt branca, bota preta e um colar de corrente com o clássico logo da Chanel.
Já Elle Fanning foi toda de preto, com peças carregadas de lantejoulas, além de um cardigã com bordado de flores. Nos pés, uma bota de salto grosso. O único acessório foi uma mini bag, com a alça enrolada na mão.
Sofia Richie foi de branco, apostando em um casaco de tweed com plumas, shorts e também uma mini bag. A beleza foi a make natural e um penteado meio preso que já são suas marcas registradas.
Passando para o desfile, Virgine Viard, diretora criativa da marca, trouxe produções jovens e com muitos elementos esportivos. Bodies, polainas, tops e shorts de academia fizeram parte da coleção resort 2023/24 da Chanel.
Algumas peças parecem ter sido feitas para o filme da Barbie, o que faz sentido, já que a estrela do longa é embaixadora da Chanel. Barbiecore, estampas divertidas e toda a imagem de moda da boneca estavam presentes no desfile.
E por falar em cinema, Hollywood também foi uma das grandes inspirações para Virgine Viard, que trouxe glamour com muito dourado, lantejoulas e brilho para a coleção.
Mas é claro que os clássicos da Chanel não ficaram de fora. Tweed, pérolas e correntes ganharam uma roupagem mais jovem e descontraída, bem no estilo californiano de ser.
Os acessórios sempre são destaque da marca, mas dessa vez um styling em específico chamou a atenção: acessórios na cintura, sejam cintos, belly chains ou colares, estiveram presentes em grande parte dos looks.
E por último, o logo e o nome da Chanel reinventados de forma mais lúdica e colorida deram um ar divertido para a coleção. Não faltaram candy colors e metalizado colorido em roupas, acessórios e bolsas.