STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Tudo O Que Rolou No Desfile De Uma Marca Brasileira no NYFW

por The Look Stealers

Entre os dias 8 e 14 de fevereiro aconteceu mais uma edição da NYFW, uma das semanas de moda mais importantes para o cenário fashion. Foram diversos desfiles, coberturas de backstages e trends reportadas por aqui para te atualizar de tudo o que vem para os próximos meses. E não podíamos deixar de reservar um espaço mais do que especial para comentar o desfile de uma marca brasileira que aterrizou, pela primeira vez, na fashion week da Big Apple: Carlos Bacchi

O estilista que dá nome à label cria vestidos de noiva e de festa com inspirações únicas pautadas na qualidade e referência dos materiais. Das 10 coleções existentes, cinco foram feitas de maneira sustentável, inclusive a mais nova produção, a "Vento", apresentada nesta NYFW, em parceria com a marca Volta Atelier - que também segue o mote da consciência ambiental ao confeccionar bolsas a partir de resíduos de acessórios da indústria. O resultado da união não poderia ser outro: as novas peças de Carlos Bacchi chamaram a atenção por sua delicadeza e acabamento impecável, enquanto as bolsas da Volta Atelier davam um toque de cor aos looks brancos. A melhor parte? Estávamos por lá e te contamos todos os detalhes do desfile. Vem por aqui: 

Tudo O Que Rolou No Desfile De Uma Marca Brasileira no NYFW

Fluidez, leve transparência, volume e shape em A - que começa mais ajustado no corpo e termina em recorte soltinho - formaram a assinatura das peças da coleção "Vento". Atenção especial para a assimetria delicada presente nas composições e para a camisa oversized usada por cima do vestido curtinho para deixar o look mais despojado. Os detalhes em grid também aparecem com força total nas peças criadas por Carlos Bacchi. Olha só um pouquinho do que rolou no desfile: 

Fomos conferir de perto os detalhes das peças no backstage do desfile. A delicadeza fica evidente em cada vestido criado a partir de materiais ecológicos e, em diversas coleções, o tingimento também é natural. Ah, e se você sempre ficou em dúvida sobre a organização pré-desfile, as peças são todas separadas junto aos acessórios e complementos.  

Tudo O Que Rolou No Desfile De Uma Marca Brasileira no NYFW

Carlos Bacchi fez seu debut na NYFW com a marca Volta Atelier que faz parte do projeto Flying Solo, um espaço localizado no coração de Nova Iorque que reúne, a partir de uma atenta curadoria, peças de diferentes designers. O projeto tem como objetivo criar uma conexão entre esses profissionais e consumidores que desejam uma nova experiência de compra no cenário fashion - dá para conferir os detalhes das peças no site oficial. Os vestidos dos desfiles estão disponíveis na loja, assim como as bolsas da Volta Atelier, marca gaúcha que vende exclusivamente para o mercado americano - com lojas em NY e Califórnia. 

Tudo O Que Rolou No Desfile De Uma Marca Brasileira no NYFW

Flying Solo

434, West Broadway, Nova Iorque, 10012

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar