Tudo o que rolou no Grammy Awards 2021 e você precisa saber

por Giulia Coronato

That's a wrap! O Grammy Awards 2021 aconteceu ontem em Los Angeles e já deixou saudades. O prêmio mais importante da indústria musical é sempre lotado de acontecimentos marcantes e históricos e esse ano, apesar da nova dinâmica e restrições, não foi diferente. Caso você tenha perdido a premiação, calma que a gente te conta tudo o que você precisa saber nessa retrospectiva dos maiores acontecimento. Vem ver: 

_beyoncé fez história

It girls - Beyonce - Grammy - Verão - Red Carpet - https://stealthelook.com.br
Foto: Beyoncé (Reprodução)


Beyoncé fechou a noite levando para casa quatro prêmios, se tornando a mulher com maior número de Grammys na história da premiação. Queen B ultrapassou a cantora country Alison Krauss, que anteriormente possuía o recorde feminino com 27 Grammys. Ela empatou com Quincy Jones e só perde para o maestro Georg Solti, que ganhou 31 vezes. No discurso de agradecimento, Bey dedicou seu trabalho à seus filhos e nitidamente emocionada disse: "Como artista eu acredito que é meu trabalho, nosso trabalho, refletir os tempos. Estamos em um tão difícil... Eu quero elevar, encorajar e celebrar todos os reis e rainhas negros que me inspiram". Mais do que merecido, né? 

_harry styles ganhou seu primeiro grammy

It girls - Harry Styles - Grammy - Verão - Red Carpet - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução)

Além de ter dado o tom do prêmio ao abrir a noite com uma versão jazz super dançante e sexy de Watermelon Sugar, Harry Styles deu um passo a frente em sua carreira no Grammy Awards 2021 ao ganhar seu primeiro prêmio. O britânico concorria em três categorias pelo seu aclamado álbum Fine Line e arrematou Melhor Performance Pop Solo. Além do momento marcante para a carreira, Harry serviu três looks Gucci de dar inveja.

_a noite foi cheia de protestos

It girls - Lil Baby - Grammy - Verão - Red Carpet - https://stealthelook.com.br
Foto: Lil Baby (Reprodução)

Depois dos protestos Black Lives Matter que tomaram os Estados Unidos no meio do ano passado, não poderíamos esperar nada menos do que diversos manifestos durante a noite mais importante da música. Um momento que merece destaque foi a performance de The Bigger Picture do rapper Lil Baby e seu posicionamento sobre brutalidade policial. 

A apresentação começou com o ator Kendrick Sampson sendo parado por dois policiais brancos que o atacam e, em seguida, atiram nele enquanto ele foge. Acontecem então, recriações dos protestos que ocorreram em resposta às mortes de George Floyd. Para finalizar, a ativista Tamika Mallory fez um discurso, dirigindo-se ao presidente Joe Biden diretamente, exigindo justiça.

_o funk brasileiro marcou presença

It girls - Cardi B - Grammy - Verão - Red Carpet - https://stealthelook.com.br
Foto: Cardi B (Reprodução)

Quem diria que iríamos presenciar o funk carioca marcando presença no Grammy Awards 2021? Mas aconteceu! E devemos a honra à Cardi B, que usou um remix do cantor Pedro Sampaio em sua apresentação de WAP, ao lado de Megan Thee Station. AMAMOS! 

_as 4 categorias principais foram foram para mulheres

It girls - Billie Eilish - Grammy - Verão - Red Carpet - https://stealthelook.com.br
Foto: Billie Eilish (Reprodução)

Podemos celebrar, pois as maiores categorias do Grammy Awards 2021, mulheres foram premiadas. Nas quatro categorias mais prestigiadas da noite, Taylor Swift levou Álbum do Ano com Folklore, Billie Eilish arrematou Melhor Gravação com Everything I Wanted, Megan Thee Stallion foi a escolhida como Artista Revelação e H.E.R. levou Música do Ano com I Can't Breathe.

_bônus

It girls - Harry Styles e Lizzo - Grammy - Verão - Red Carpet - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles, Lizzo (Reprodução)

Ok, talvez esse não tenha sido um super acontecimento marcante na 63ª edição do Grammy Awards, mas cá entre nós, merece destaque. A amizade do pop, Harry Styles e Lizzo fizeram a felicidade dos fãs ao protagonizarem essa foto. Quem também queria estar no meio?

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar