Tudo o que sabemos sobre as escolhas de looks dos participantes do BBB 21

por The Look Stealers

Já falamos aqui o quanto o Big Brother Brasil lança macro tendências de moda e beleza. O reality show mais famoso do país é também a maior plataforma da televisão e os participantes da casa mais vigiada têm uma visibilidade gigantesca. O BBB 21 já entrou em sua reta final, e claro, já temos o nosso pódio muito bem desenhado. 

Após passarmos os últimos dois meses grudados na televisão, acompanhando cada movimento dos brothers, hoje resolvemos entender um pouco mais as mensagens e propostas por trás dos looks de algumas das participantes mais descoladas da edição, entrevistando stylist e designer por trás de algumas peças que viralizaram no programa! Vem com a gente: 

Rebeca Dantas, stylist da Juliette

It girls - BBB 21 - BBB 21 - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Juliette Freire (Reprodução/Rebeca Dantas)

_antes de tudo, se apresente e fale um pouco do seu trabalho pra gente:

R.D.: Sou Rebeca Dantas, tenho 30 anos e sou formada em Design de Moda. Cresci no mundo da moda juntamente com minha mãe, que é proprietária da multimarcas, a Maison A., aqui em João Pessoa há mais de 35 anos. Atuo nesse mundo da moda há 12 anos, e hoje em dia, faço a curadoria de compras (buyer), comercial e estilo da nossa marca.
Tenho um projeto B paralelo que é o styling. Faço trabalhos aqui na minha cidade em parceria com fotógrafo para assessorar clientes em campanhas e editoriais de moda.

_ você é stylist da Juliette, como que funcionou o desenvolvimento e planejamento dos looks que ela levaria para a casa do BBB?

R.D.: O ponto principal para a mala da Juliette foi apostar na sua cartela de cores, que é Inverno Frio. A partir dela, abrimos um leque de opções usando cores e estilo que a favorecem em sua imagem pessoal.

_ você a ajudou fazer a mala?

R.D.: Sim! O convite surgiu de forma muito natural. De amiga para amiga mesmo, sabe? Para a mala da Juliette, usamos peças da Maison A., do meu próprio closet e também peças do acervo pessoal dela, para unir mais ainda com sua identidade.

_quais peças são indispensáveis no estilo da Juliette?

R.D.: Ela ama top cropped, calça alfaiataria no estilo pantalona, decotes, mas também não abre mão de um look confortável com muito estilo.

It girls - BBB 21 - BBB 21 - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Juliette Freire (Reprodução/Rebeca Dantas)

_você acredita que ela vai sair com um estilo diferente da casa?

R.D.: Acho que não. Acredito que ela queira continuar com a mesma imagem que entrou e que fez todos se apaixonar por ela. Tanto visualmente como interiormente. No máximo, apostar em itens mais fashionista.

_quais dicas valiosas você pode dar para montar uma mala pequena e funcional para passar 3 meses fora e ainda assim não perder o estilo?

R.D.: Investir em peças e acessórios clássicos, básicos, atemporais e com efeito. Que podemos apostar e criar looks com versatilidade, de um momento diurno ao noturno. Como sobreposições, um estilo hi-lo.

_e por último, caso a Juliette vá para a final, você pode dar algum spoiler do look finalista?

R.D.: Ahhhh! Infelizmente não (risos), mas é algo a cara dela e que vocês irão amar.

Erika Facuri, estilista

_erika, conta pra gente o que você faz?

E.F.: Sou a Erika Facuri, estilista e proprietária de uma marca de roupas e acessórios que leve o meu nome, em que todas as peças são criadas por mim. Além das peças feitas por encomenda, fizemos também looks exclusivos para alguns clipes e figurinos de shows, como para Kelly Key, Iza, Xamã, Fernanda Abreu, Paula Fernandes, entre outras tantas cantoras queridas. Apresentadoras, como Ana Maria Braga, também utilizaram os nossos looks exclusivos. Meu intuito maior sempre foi levar através da arte dos bordados, que é o meu diferencial, muito amor para quem veste as minhas peças.

It girls - Participantes do BBB 21 - Participantes do BBB 21 - Outono - BBB - https://stealthelook.com.br
Foto: Juliette (Reprodução)

_você confeccionou algumas das peças mais importantes na trajetória da Carla Diaz dentro da casa, quais foram elas?

E.F.: Fiz algumas peças para a Carla Diaz levar para o BBB21, a pedido da Gis de Oliveira, especialista em posicionamento estratégico de imagem de carreiras artísticas. O intuito foi criar peças chaves que tivessem algum significado importante na vida da atriz, para que ela se sentisse acarinhada e passasse alguma mensagem através dos símbolos. Eu fiz as camisetas de coração que ela usou em dias de votação e no jogo da discórdia, o moletom de borboleta, que é um símbolo muito importante para a vida dela, e a tiara de strass. Todas as peças tem um toque de brilho, em especial a tiara, e a ideia é que ela levasse luz e boas vibrações para a casa. E ela conseguiu transmitir isso para todos que assistiram aqui fora também! A Carla fez com que essas peças se tornassem objetos de desejo, inclusive para a Juliette, que ganhou de presente da amiga, a tiara de strass e, como a mesma disse, se tornou sua coroa.

_como ter suas peças aparecendo no BBB 21 impactou nas vendas e na visibilidade da marca?

E.F.: O programa é uma vitrine incrível e o impacto nas vendas foi impressionante! Tudo que apareceu no BBB 21 fez bastante sucesso, principalmente a tiara, aonde tivemos pedidos de clientes até de fora do Brasil, como Alemanha, França, Itália, EUA... são brasileiros que acompanham o programa e se encantaram com as peças. Isso tudo para a marca e toda minha equipe, foi uma imensa satisfação!!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar