Tudo o que você precisa é dar uma chance para as roupas de brechós ep. 05
Adquirir uma blusa nova na loja, pode até trazer aquela sensação de estar comprando uma peça trendy ou algo que você realmente irá usar muito no dia a dia. Mas, garimpar roupas de brechós de segunda mão ou vintage, traz um sentimento de nostalgia e curiosidades, do tipo: de quem era e por quais momentos essa peça já passou? Afinal, são tantas histórias por trás de um pedaço de tecido usado, que o sentimento de estar comprando em uma second hand é totalmente diferente.
Em nossa série especial de roupas de brechós, trazemos sempre alguém da equipe que é obcecada por vintage shop. Coincidência ou não, essa é uma paixão que todas nós temos em comum - algumas mais, outras mais ainda. A nossa convidada de hoje, é a coordenadora de conteúdo Giovana Marçon, que vira e mexe aparece com uma peça incrível e sem igual. Aliás, um dos motivos pelos quais somos a apaixonadas por roupas de brechós, é poder comprar algo único e que provavelmente ninguém terá algo tão idêntico. Então insistimos na ideia, e que tudo o que você precisa é dar uma chance para os garimpos exclusivos e recheados de memórias. Abaixo, a Gio te conta quais são as peças favoritas dela, vem ver:
"Encontrei o mom jeans perfeito nos stories de um brechó do Instagram! Eu sou uma pessoa pequena, então é muito difícil de encontrar um jeans que tenha o caimento ideal, até que achei esse jeans vintage que serviu perfeitamente."
"Essa jaqueta de veludo cotelê é toda forrada e MUITO quentinha. É um modelo masculino que comprei no @brechoseff e é o meu maior curinga de inverno. Amo como ela fica bem oversized em mim."
"Pra mim, as melhores t-shirts são as de brechó! Essa tem o rapper 2 Chains estampada e eu encontrei em um brechó em Chicago, nos Estados Unidos. Eu amo que ela é uma peça meio inesperada ao mesmo tempo que uma camiseta cool e confortável."
"O vestido de poá foi um escambo com a chefinha! A Catha garimpou esse em L.A e eu já estava preparada pra comprar dela, até que achei um colete da minha mãe que é totalmente a cara da Catha e então fizemos uma troca de roupas vintage."
"Eu queria muito uma blusa de mangas bufantes, mas nunca achava uma que me servisse bem ou no tecido que eu queria. Essa foi um achado da Topshop que também garimpei em Chicago e foi só 6 dólares!"
"Essa saia é de couro e também comprei de um dos brechós que sigo no Instagram. Eu aproveito toda oportunidade que encontro uma peça pequena e que vai servir em mim sem precisar de ajustes e essa foi uma delas! Valeu muito a pena e, por ser de couro, foi um preço super amigo (acho que paguei uns R$60 nela)."
"Outro exemplo de que os brechós tem as melhores camisetas é esse! Essa camiseta tie dye não poderia ser mais a minha cara - tem uma estampa de filme de terror que eu amo! Não pensei duas vezes quando vi ela em um brechó também em Chicago."
"O cardigan lilás também foi garimpado em Chicago e foi uma peça que apareceu pra mim no momento certo - bem quando os cardigans e a cor lilás estão bombando no street style. Eu uso ele fechado, como blusa mesmo, e está sendo um grande aliado desse inverno."
"Amo jaquetas oversized e essa foi um ótimo investimento, porque eu uso muuuito. Adoro comprar jeans de brechó porque eles já vem macios e com algumas marcas de uso - e isso é o que eu acho mais legal! Essa jaqueta da Hard Rock é perfeita, cheia de bolsos internos e puída na medida certa."
"Esse cardigan é uma herença da minha vó! Ela estava separando algumas roupas que não usava mais e quando eu vi esse casaquinho não pensei duas vezes e peguei pra mim. Não é de brechó, mas também vale, né?"