As escovas são clássicos de salão e sempre rola aquela vontade de aprender a fazer em casa, né? A técnica é super simples: você só vai precisar de alguns produtos e um pouco de habilidade com o secador. No começo parece impossível conquistar o efeito de salão em casa, mas o segredo é ter paciência e apostar em uma boa ferramenta para ajudar a modelar as mechas.
Quem gosta dos fios lisos, mas não curte o visual chapado, é fã de carteirinha dessa técnica que é perfeita para dar volume e deixa as mechas naturalmente onduladas. Além disso, a escova é menos agressiva aos fios do que a chapinha e o babyliss, que deixam o cabelo frágil e quebradiço. O segredo pra fazer em casa é dividir o cabelo em várias partes e investir em produtos que ajudam no efeito liso. Não precisa nem dizer que você vai precisar de um secador potente e de uma boa escova, né? Tudo à mão? Então vem ver as dicas pra você fazer a escova perfeita sem sair de casa:
Os cuidados começam no banho. Escolha produtos que ajudam no efeito liso e evitam o frizz - que deixam a escova com o aspecto super estranho. Os shampoos e condicionadores certos ajudam a alinhar o cabelo e facilitam na hora de escovar.
Proteja os fios! O calor do secador danifica o cabelo, por isso os leave-ins termoprotetores são essenciais. Além disso, eles hidratam e recuperam as pontas duplas, ajudam a controlar o volume e ainda dão um brilho extra.
Antes de começar a escova, desembarace os fios. Isso é super importante, porque além de deixar o cabelo preparado para a escova, também espalha o leave-in. Essas Tangle Tezeer são incríveis porque não quebram os fios.
Se você escova o seu cabelo no banheiro, está fazendo errado. O ambiente é super úmido e atrapalha o resultado da escova - que fica armada e com frizz. O ideal são ambientes arejados. Pode apostar: a escova fica bem mais bonita.
O tipo de escova influencia totalmente no resultado. As escovas largas deixam o efeito mais liso, já as finas são melhores para modelar e deixar as pontas cacheadas e onduladas. As cerdas naturais são indicadas para cabelos finos e quebradiços, e as sintéticas alisam com mais facilidade.
A direção é super importante para o acabamento da escova. Por isso, direcione o jato sempre de cima para baixo. Isso evita as pontas estranhas e o efeito "cabo de vassoura". E não grude o secador nos fios, isso até acelera o processo, mas não deixa o efeito bonito - deixe um palmo de distância.
Não é lenda, o jato frio finaliza a escova e deixa os fios mais brilhantes. O choque térmico provocado pelo ar frio ajuda a modelar o cabelo e deixa a escova bonita por mais tempo. Mas só dê o truque no final, ok?
Os finalizadores são ótimos para fechar as cutículas e dar brilho aos fios. Além disso, eles também protegem o cabelo dos raios solares, ajudam a tratar as pontas duplas e controlam o frizz.
Se o seu cabelo é muito fino, aplique um fixador só nas pontas. Eles ajudam a deixar o efeito modelado da escova por mais tempo e ainda dão volume aos fios.