Tudo o que você precisa saber sobre a bruma facial

por Inaê Ribeiro

Você provavelmente já ouviu falar sobre a bruma facial, mas você sabe para o que ela de fato serve? O item não é um daqueles indispensáveis na rotina de skincare das brasileiras, mas ainda assim traz diversos benefícios para a pele. Apesar de ainda não ser super conhecida por aqui, a bruma facial é o produto de beleza mais cobiçado entre as coreanas e por isso, hoje, nós vamos te contar tudo sobre ela.

Refrescante, hidratante, iluminadora, essas são algumas das funções da bruma. O produto é um ótimo aliado para se ter na bolsa e ser usado sempre para dar aquela aliviada na cútis durante o dia. Mas, os benefícios dele não param por aqui, a verdade é que há muito mais e você vai descobrir tudo nesse post, e claro, encontrar o ideal para você.

Damsel - skincare - bruma facial - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Damsel (Reprodução/Instagram)

_o que é

As fórmulas desses produtos são ricas em ingredientes que ajudam na hidratação natural da pele, fazendo com que ela se mantenha ali presente, como ceramida, ácido hialurônico, extrato de camélia e água de rosas, por isso eles são tão eficientes em acalmar, prevenir espinhas e revigorar a cútis.

Unido às propriedades hidratantes, a bruma facial ainda pode ajudar a fixar a maquiagem - e ela é muito mais do que a água termal, que é apenas um produto calmante. O produto pode ser visto, por fim, como um tônico super fácil de ser aplicado, não importa onde você esteja. O ideal é que você leia as composições de cada um e escolha aquele que atende a necessidade da sua pele. Abaixo listamos algumas propriedades que você pode encontrar nesses produtos.

Chloe Lecareux - skincare - bruma facial - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Chloe Lecareux (Reprodução/Instagram)

_hidratante

Se você busca um produto que vai dar um boom na hidratação da sua pele, esses são os melhores. Seus ingredientes como Aloe Vera e Camomila são altamente calmantes e hidratantes, resultando em uma pele iluminada e refrescada. Você pode usar antes ou depois da maquiagem, da maneira que achar que sua cútis irá se adaptar melhor. 

Mecca James-Williams - skincare - bruma facial - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Mecca James-Williams (Reprodução/Instagram)

_fixadora

Este tipo de produto é destinado para ser usado após a maquiagem. Ele trabalha selando a pele e garantindo que a make dure por muito mais tempo, ao mesmo tempo que hidrata a pele e controla a oleosidade.

Izzy - skincare - bruma facial - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Izzy (Reprodução/Instagram)

_revitalizadora

Se sua pele precisa ser restaurada ou energizada, a vitamina C é essencial, e todos essas brumas faciais abaixo possuem o ingrediente. Eles deixarão sua cútis renovada, iluminada e também hidratada.

Emma Abrahamson - skincare - bruma facial - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Abrahamson (Reprodução/Instagram)

_tonificante

Sua pele está cansada devido ao exercício físico, estresse e excessos do dia? Então o que ela precisa é da bruma facial tonificante. Ela irá ajudar a sua pele trazendo refrescância e hidratação, além de climatizar e tonificar.

Brooke Davies - skincare - bruma facial - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Brooke Davies (Reprodução/Instagram)

_para o cabelo

As brumas capilares irão garantir fios macios, sedosos e brilhantes. Você pode usá-la em diversas ocasiões, como antes e depois de ir à praia, cachoeira e piscina, como umidificador para cachos ou até mesmo antes da prática de exercício, como proteção contra o suor. Sim, o uso pode ser diário, mas ele não substitui o uso do condicionador. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar