Tudo o que você precisa saber sobre cuidados com cabelos cacheados coloridos

por The Look Stealers

Manter os cabelos cacheados e crespos definidos e hidratados é o sonho de muitas mulheres, e por isso, a busca por produtos, dicas de tratamento e cuidados com os fios é constate e cheia de testes - alguns que funcionam e outros não. Apesar do processo de mudança capilar ser uma terapia para muitas, não podemos negar que é necessário um cuidado maior, pois os fios cacheados são naturalmente mais ressecados, então imagine os cachos coloridos...

O processo de tingimento agride muito o cabelo, deixando ele ainda mais sensível. Porém, não estamos aqui para te fazer desistir da mudança, afinal, ainda assim é possível ter as madeiras bem cuidadas e coloridas. Para isso, basta seguir alguns passos e ter uma rotina eficiente. Abaixo, convidamos a cabeleireira Talita Reis para dar algumas dicas infalíveis, vem ver:

cacheada platinada - cabelo cacheado - cabelos cacheados - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Killuptwon (Reprodução/Pinterest)

_atenção às químicas

Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente ressecados, pois devido a curvatura do fio, a oleosidade natural do nosso couro cabeludo não consegue percorrer todo o seu comprimento, por isso este tipo de cabelo precisa de cuidados ainda maiores que os fios lisos, por exemplo. 

O processo de tingimento é uma química que agride o fio e contribui ainda mais para a perda dessa oleosidade, por isso evite realizar duas químicas em um curto espaço de tempo, mas se fizer, sempre confira com sua cabeleireira se as duas químicas que você irá utilizar são compatíveis, para que você não sofra um corte químico.

Dhenifer Gomes - cabelo cacheado - cabelos cacheados - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Dhenifer Gomes (Reprodução/Pinterest)

_produtos específicos para tintura

O uso de produtos específicos para cabelos tingidos é muito importante já que eles irão proteger o cabelo da oxidação que causa o desbotamento da cor. Esse tipo de produto contém fotoproteção e antioxidantes que protegem os cabelos cacheados dos danos causados pela exposição solar e poluição no ar, um dos principais fatores na perda do brilho e cor dos fios coloridos. Prefira sempre produtos à base de óleos, pois eles irão ajudar ainda mais na recuperação e hidratação.

Outro passo muito importante para o tratamento de seu cabelo é ter uma rotina constante de hidratação e nutrição dos fios, e a cada quinze dias é recomendado investir em cuidados mais profundos, como a reconstrução. 

Tania - cabelo cacheado - cabelos cacheados - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabi Lisboa (Reprodução/Instagram)

_tonalizante

Mesmo com uma rotina de cuidados e utilizando apenas os produtos específicos para o seu tipo de cabelo, ainda assim, os fios perdem a cor. Nesse caso, o recomendado é usar um tonalizante no lugar da tinta permanente, pois ele deixará as madeixas uniformes e sem causar danos.

Tiere - cabelo cacheado - cabelos cacheados - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Tiere (Reprodução/Instagram)

_finalização

Após tratar dos fios no processo de lavagem, a finalização também deve seguir alguns cuidados para que você não perca todo o trabalho realizado. Para finalizar o seu cabelo o ideal é que você deixe ele secar naturalmente, deixando o secador de lado, pois o calor abre as partículas do fio e causa ressecamento. 

Você também vai gostar