STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Tudo o que você precisa saber sobre lábios ressecados

por Giovana Marcon

Lábios ressecados é um problema muito comum e, talvez por isso, não tão investigado para descobrir a melhor forma de tratar. Se sua boca anda rachada e soltando aquelas pelinhas chatas, saiba que muitos fatores podem estar envolvidos: o clima, alergias e até mesmo a saliva através do hábito de lamber os lábios o tempo todo (quem nunca, né?).

Por aqui o problema atinge a maior parte das look stealers e, como imaginamos que muitas de vocês também se identificam, acionamos a nossa colaboradora e dermatologista Dra. Giovana Moraes, da Ego Clínica, para contar tudo o que precisamos saber sobre lábios ressecados e dar dicas do quê podemos fazer para evitá-los. Na busca de um bocão hidratado e sem defeitos? Desvendamos o caminho das pedras, vem por aqui:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

São vários fatores, entre eles o clima seco e frio, excesso de batom (usar com muito frequência, principalmente os tipo matte que deixam a boca ainda mais seca) e falta de hidratação. Passar a língua nos lábios o tempo todo também é prejudicial, já que a saliva é ácida e irrita ainda mais a pele - ou seja, se achar que a boca está seca, invista em um lip balm ao invés de lamber os lábios.

it-girl - boca - boca - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest
lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Muito! As peles e casquinhas protegem os lábios das lesões e quando se arranca, o processo de cicatrização começa de novo. Ficar repetindo esse processo vai acabar retardando cada vez mais a cicatrização e criar uma ferida contínua pode até levar a uma lesão pré-canceriana. Então segure a vontade de arrancar as pelinhas e casquinhas e invista em batons e lip balms com filtro solar (já que o sol e a luz podem ajudar a causar tais lesões).

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

A esfoliação pode ser feita com produtos específicos ou com misturinhas em casa, como mel e açúcar, os dois tipos funcionam. Até o sabonete esfoliante tradicional pode ser usado para isso. Mas a Dra. Giovana recomenda que seja sempre feito com delicadeza e no máximo de uma a duas vezes por semana - já que o excesso pode agredir a pele dos lábios.

Sara Donaldson - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Sara Donaldson (Reprodução/Instagram)
lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Algumas pessoas podem ter dermatite de contato pelo uso de batom sem nem saber. Alguns componentes como corantes e fragrâncias causam reação alérgica e que acarretam na dermatite. Prefira os batons hipoalergênicos e de composições naturais.

Mekdes Mersha - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Mekdes Mersha (Reprodução/Instagram)
lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Invista em batons, protetores labiais e lip balms que contenham vitamina E, hidróxido de alumínio e ricos em aloe vera. Para dar um boost de hidratação, produtos como o Ciclapast da La Roche e a linha para lábios da Bepantol.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

As injeções de ácido hialurônico não são somente para preencher e aumentar os lábios. Em quantidade moderada, ele também serve como "tratamento" e é um aliado e tanto para manter a hidratação. 

Emma Stone - beleza - beleza - inverno - street-style
Foto: Emma Stone (Reprodução/Pinterest)

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar