Tudo o que você precisa saber sobre o Fotona 4D

por The Look Stealers

Estamos sempre em busca de novidades no mundo da beleza, para nos manter informadas e te atualizar sobre as novas tecnologias da estética. É claro que não são todas as novidades que valem o investimento e que cumprem aquilo que prometem, portanto, é mais do que necessário estudar, pesquisar e pensar muito antes de fazer algo. Por isso, hoje viemos te apresentar - e testar - uma novidade impressionante do mundo da estética, o Fotona 4D. 

O Fotona 4D é um tratamento a laser completamente inovador, que utiliza uma combinação exclusiva de dois comprimentos de onda complementares a laser para tratar quatro camadas diferentes da pele, para “rejuvenescer” de dentro para fora. Ele é uma alternativa ao lifting da face não cirúrgica e não invasiva que oferece resultados naturais e duradouros. Incrível, né?

A nossa co-fundadora, Manuela Bordasch, foi até a clínica da, Dr. Vivian Simões Pires, nossa parceira já veterana para testar o Fotona 4D na prática e hoje vamos te contar tudo sobre a experiência da Manu, além de uma entrevista com a Dr. Rochele Durgante, uma das especialistas em dermatologia, estética e cosmiatria - área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional - do Grupo VSP. Confira: 

It girls - Fotona 4D, Starlift, procedimentos estéticos - Fotona - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

"O tratamento sugerido para a Manu foi de prevenção de flacidez e produção de colágeno de forma mais natural, além de melhorar a textura de pele.”

experiência com Fotona 4D

O tratamento inovador combina dois tipos de lasers que atuam na flacidez profunda, na textura da cútis e no contorno facial à longo prazo. Ele trata diversas camadas da pele, estimula o colágeno e transforma não só a saúde da derme, como a aparência. Conhecido como a “Ferrari dos lasers", ele é composto por quatro etapas - por isso o nome 4D. O procedimento é tão poderoso que depois de meses os resultados ainda são sentidos e aprimorados. 

A Manu foi testar o Fotona 4D com o objetivo principal de estimular a produção de colágeno da sua pele, além de claro, aproveitar os benefícios estéticos. Abaixo, você confere como ficou a pele da Manu após o procedimento e uma quote contando como foi sua experiência com o tratamento:

It girls - Fotona 4D, Starlift, procedimentos estéticos - Fotona - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

M.B.: Antes de contar da minha experiência com o Fotona, acho importante contextualizar que tenho 34 anos e estou buscando tratamentos e procedimentos que, além de todos os benefícios estéticos, estimulem a produção de colágeno natural da minha pele, e esse foi o motivo principal do porque eu quis testar essa novidade. Falando sobre a aplicação, ela é levemente dolorida, e cria uma sensação de queimação no rosto, mas totalmente suportável. Nos dois dias seguidos do procedimento, minha pele ficou bem sensível e com bastante descamação, então acho importante se programar para evitar usar muita maquiagem nesse período. O resultado final e completo aparece somente após três meses do procedimento, mas eu já senti uma diferença enorme na saúde e na aparência da minha derme em pouco mais de um mês que fiz. As principais diferenças que senti são, a uniformidade da minha pele, o efeito lifting quase imediato e a textura, que está muito melhor. Enfim, adorei o tratamento e mal posso esperar pelo resultado final.

OBS: para aliviar a irritação e a vermelhidão da pele durante os primeiros dias pós procedimento, me foi indicado a Loção Facial Hidratante CeraVe, e fez toda a diferença!

entrevista com a Dr. Rochele e Dr. Vivian Simões

__o que é o Fotona 4D? E quais os benefícios dele para a pele?

R.D.: Fotona 4D é um protocolo do laser Fotona Spectro que realizamos quatro ponteiras, isto é, formas de aplicações, diferentes para melhora de qualidade de pele, efeito lifting, rejuvenescimento e tratamento de flacidez. Além disso, se realiza uma ponteira de tratamento no lábio e dentro da boca para potencializar o estímulo de colágeno. 

_qualquer pessoa pode fazer? Para quem ele é indicado?

V.S.: Ele é indicado para todos os pacientes que desejam melhorar a qualidade de pele juntamente com um estímulo de colágeno. A princípio, pode ser feito por qualquer pessoa que deseja esses benefícios. Se o paciente tem alguma doença de pele, como rosácea ou melasma, esse protocolo pode ser adaptado. 

_existe alguma contra indicação ou efeitos colaterais do procedimento?

R.D.: Efeitos colaterais: pode haver um vermelhidão na face no dia do procedimento e descamação nos primeiros dias, mas tudo dentro do esperado. Sempre conversar com o médico que o realizou se houver qualquer reação diferente. Como é um laser muito moderno, a recuperação é rápida e não há efeitos adversos muito acentuados. Assim, a paciente pode voltar a trabalhar no mesmo dia do tratamento. 

_quais os cuidados devem ser tomados após o tratamento?

V.S.: Após o tratamento o ideal é não se expor ao sol por pelo menos sete dias e, durante esse mesmo período, usar os cremes e sabonetes faciais prescritos pelo médico.

_em uma sessão eu já obtenho resultado? Se não, qual o mínimo de sessões necessárias?

R.D.: Depende do grau de flacidez, da idade do paciente e qual resposta ele deseja. Geralmente em uma sessão já obtemos ótimos resultados, mas o número de sessões é avaliado em consulta médica, pois depende de cada paciente.

_o resultado é permanente?

V.S.: O resultado é visto já no dia do procedimentos pelo aquecimento que ele gera, causando um efeito lifting imediato. Porém, a produção de colágeno da nossa pele demora cerca de 21-30 dias para iniciar e se mantém elevada pelos próximos 3-4 meses. Infelizmente nada na medicina estética é permanente, pois estamos envelhecendo todos os dias, né?  Mas temos um efeito prologando e, associando a outros procedimentos ou outras sessões, o resultado é mais duradouro.

Ele é indicado para todos os pacientes que desejam melhorar a qualidade de pele juntamente com um estímulo de colágeno.

_qual a diferença do Fotona 4D e do Starlift?

R.D.: O Starlift é um protocolo mais completo. Além de todo o 4D ainda realizamos mais três ponteiras do outro laser da Fotona, chamado Fotona Starwalker. Essas três ponteiras fazem também um tratamento para pacientes com manchas no rosto, melasma, manchas de acne, etc.

_a aplicação só pode ser feita no rosto?

V.S.: Não! A aplicação do 4D e Starlifit também pode ser feita no pescoço, no colo e até nas manchas das mãos.

_o Fotona Starwalker é uma evolução do Fotona 4D?

R.D.: Não! São tecnologias que se complementam: o Fotona Spectro - onde realizamos a aplicação do 4D, também pode ser usado para tratar acne ativa, rosácea, cicatrizes de acne, estrias, vasinhos da face. São muitas indicações. O Fotona Starwalker é usado para tratar manchas, melasma, olheiras, tatuagens, rejuvenescimento e melhora de poros. São tecnologias que se somam, se complementam.

_qual a média de valor?

V.S.: Depende de qual protocolo. O 4D custa em torno de 5-6 mil reais, mas depende de quantas sessões são feitas e se o paciente deseja realizar pacotes de sessões, assim conseguimos melhores condições.

Você também vai gostar