STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre o Oscar 2019

por Carol Carlovich

O maior evento da indústria cinematográfica, também conhecido como Oscar ou Academy Awards,  acontece em menos de 20 dias e nós já estamos ligadas a tudo que vai rolar por lá. Desde os looks (que só descobriremos no dia, claro!), passando pelos indicados, performances e até as polêmicas que envolvem a cerimônia, reunimos tudo o que você precisa saber para assistir ao Oscar como um bom entendedor de cinema. Pipoca e caderninho na mão e vem por aqui:

Seguindo a tradição já consolidada, a 91ª edição do Oscar acontecerá no Dolby Theatre em Hollywood, Los Angeles, no Domingo, 24 de Fevereiro.

Após dois anos consecutivos apresentando o evento, o comediante Jimmy Kimmel confirmou que não será o rosto principal dessa edição. Após 30 anos tendo apresentadores fixos a noite toda, a premiação contará apenas com participantes que entregarão as estatuetas. Entre os nomes confirmados para darem as caras no palco, estão Whoopi Goldberg, Jennifer Lopez, Daniel Craig, Tina Fey, Amy Poehler, Chris Evans e muitos outros. 

A lista de indicados inclui grandes nomes como Lady Gaga ("Nasce Uma Estrela") para melhor atriz, Rami Malek ("Bohemian Rhapsody") para melhor ator, Amy Adams ("Vice") para melhor atriz coadjuvante e Spike Lee ("Infiltrado na Klan") para melhor diretor. O maior prêmio da noite é, no entanto, o de Melhor Filme, e conta com grandes obras como "Bohemian Rhapsody", "Nasce Uma Estrela", "A Favorita", "Roma", "Pantera Negra" e outros. A lista com todos os indicados você confere aqui.

O Oscar é definitivamente o maior evento do cinema e celebra o trabalho de atores, diretores, produtores, músicos e todos os profissionais da área que, no último ano, colaboraram para a sétima arte. Mas assim como já vem acontecendo em edições anteriores - e como aconteceu no últmo Golden Globes - o que podemos esperar da 91ª edição do Oscar é uma resposta direta à posição muitas vezes exclusiva da Academia de Cinema - que por muitas vezes deixou de lado mulheres e pessoas negras da sua lista seleta de indicados. O movimento Time's Up, organizado por nomes como Maryl Streep, Frances McDormand e Jennifer Lawrence, busca trazer à luz a diferença salarial e de reconhecimento entre homens e mulheres na indústria cinematográfica. Essa edição, por exemplo, não contará com nenhum nome feminino na lista de indicados a Melhor Diretor.

Como já parte da tradição do Oscar, os indicados à Melhor Música Original terão uma performance durante a cerimônia. Esse ano, o show incluirá Bradley Cooper e Lady Gaga, que cantarão o dueto de "Shallow", diretamente do filme "Nasce Uma Estrela".

Mal podemos esperar para o grande dia da cerimônia e nós, como sempre, faremos uma cobertura super especial nos nossos Stories, desde o tapete vermelho até os vencedores! Por isso, não deixe de nos acompanhar no Instagram e aproveitar a maior noite da Indústria Cinematográfica com a gente! 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar