Há alguns (bons) anos estava conversando com uma amiga coreana sobre os produtos asiáticos e os seus diferenciais. Ela sempre foi expert no assunto e me mostrava novidades orientais que ainda não tinham chegado e/ou não faziam sucesso no ocidente. Eis que então me deparo com uma embalagem modernosa com um toque chique toda revestida em detalhes dourados e com “Moschino” estampado na tampa. Era uma embalagem redondinha, bem parecida com os pós compactos, mas me surpreendi quando ela me contou que, na verdade, o produto era chamado de base cushion e era item indispensável no nécessaire das coreanas pelo efeito natural, blur e glow que garantia no resultado da make.
Agora, estou aqui (em 2020) apaixonada pelo efeito dessa base que desembarcou em solo nacional e chamou atenção das brasucas que também começaram a curtir o resultado mais leve na maquiagem. Basicamente, a base cushion se destaca por unir o melhor dos dois mundos: base líquida em uma embalagem compacta. A tecnologia fica por conta de uma “redinha” bem parecida com uma esponja com pequenos furinhos que prende todo o líquido da base por trás dessa almofada (daí, o nome cushion). Além disso, as bases cushion possuem ativos hidratantes, proteção solar e garantem um acabamento natural - favorito das coreanas. Por conta de toda essa modernidade, as bases cushion são ideais para levar no nécessaire, em viagens, não vazam e ainda permitem retoques na maquiagem ao longo do dia de forma super prática.
O mais legal é que as bases cushion além de desembarcarem por aqui, também ganharam espaço no portfólio de marcas nacionais. Diversas poderosas da beauté brasileira apostaram no formato como Quem Disse, Berenice?, Eudora, O Boticário e a mais recente: Natura Una. Testei a novidade da Natura e te mostro melhor abaixo. Vem comigo:
A base cushion da Natura me ganhou, de primeira, pela embalagem. Ela é linda e possui esse detalhe em rosé na tampa, espelho e a esponjinha para aplicação como em qualquer base cushion. Ela possui FPS 40 (o que é ótimo para o dia a dia), é resistente à água e ao suor, promete hidratação por 24 horas, possui tecnologia de partículas: os pigmentos aderem à pele sem alterar a cor da base após a aplicação, ou seja, nada de oxidar!
O resultado na pele é bem diferente de todas as outras bases que já experimentei. A sensação é que não estou usando nada no rosto, porém, dá para perceber a cobertura imediata que ela garante (mas de forma leve) e como melhora a textura de poros dilatados. Ah, e uma dica: apesar dela vir com uma esponjinha que é perfeita para retoques e nécessaire, gostei de aplicar com o pincel kabuki de topo reto. Senti que desperdicei menos produto com ele e a aplicação foi ainda mais rápida.
O resultado da maquiagem completa foi esse! A cushion está sendo minha aliada nessa quarentena porque ter essa rotina de make me faz muito bem, porém, não gosto de perder muito tempo me maquiando. A cushion é bem prática porque é super fácil de aplicar e esfuma com facilidade. É uma ótima pedida para o time das práticas e que amam o resultado mais natural.