Tudo que você precisa saber sobre cílios postiços

por Lara Lincoln

Parece missão impossível colar cílios postiços, não é? A gente acaba se contentando só com algumas camadinhas de rímel enquanto os beauty experts dominam o assunto e colam pestanas extras em questão de segundos. Mas se você acha que os cílios postiços não são pra você, tá enganada! Assim como o delineador, eles também exigem prática e algumas técnicas simples que facilitam a missão. O segredo é ter paciência e treinar algumas vezes em casa.

E, sim, os cílios fazem muita diferença na make. Se rolar aquela preguiça, é só esfumar uma sombra neutra na pálpebra e finalizar a produção com cílios curinga e umas camadas de rímel. O resultado é um olho poderoso, daqueles que parece que a gente passou horas mesclando vários tons de sombras, mas na verdade, foi só o efeito de pestanas volumosas e bem curvadinhas. Mas se você for do time do no makeup makeup é só escolher um modelo mais discreto e com a base bem fininha, que quase não aparece muito nos olhos. E para ajudar, a gente separou tudo o que você precisa saber, e ter às mãos, na hora de colar os cílios postiços. Olha só: 

Mila Kunis
Foto: Mila Kunis

Existem vários modelos diferentes de cílios postiços e cada um tem uma proposta. O ideal é escolher um com a base bem fininha, e sem aquele traço preto marcado, sabe? Isso vai ajudar a deixar os cílios mais naturais e as pestanas sintéticas praticamente somem na make. Ah, e também vale prestar atenção nas suas necessidades: se você quiser volume, escolha um modelo com bastante cerdas, se quiser alongamento, é só apostar em um mais comprido. 

Maria Borges
Foto: Maria Borges

Antes de começar a colar é super importante medir os cílios em relação ao seu formato de olho. É só encostar os postiços, sem a cola, e cortar as pontinhas que ficam sobrando. Isso facilita na hora de colar os cílios e ajuda a deixar tudo no lugar. 

Imaan Hammam
Foto: Imaan Hammam

Você vai precisar deixar a pálpebra bem sequinha antes de colar os cílios. Isso significa que você pode passar um pouquinho de pó na região ou esfumar uma sombra neutra em todo o olho. A pálpebra oleosa não consegue segurar o cílio por muito tempo e eles começam a descolar nas pontinhas. 

Jennifer Lopez
Foto: Jennifer Lopez

Muitas pessoas erram exatamente nesse ponto: na hora de aplicar a cola nos cílios. Existem vários tipos de cola, mas as melhores são as transparentes ou essas branquinhas que secam e somem. Aplique o suficiente em todo o comprimento dos cílios postiços, sem exagerar, e deixe a cola secar por uns três minutinhos. Quando a cola está muito molhada, os cílios ficam escorregando na pálpebra e ainda borram a maquiagem.

Marianna Hewitt
Foto: Marianna Hewitt

Existem ferramentas próprias e anatômicas para colar os cílios, mas a pinça também ajuda na missão. O truque é encostar os postiços rente ao seus cílios naturais, a ideia é que eles fiquem bem próximos e se misturem, sabe? Comece colando o centro e, depois, vá acertando as pontinhas. Se você quiser colar com os dedos mesmo, o truque é deixar o polegar sempre para cima, isso ajuda na hora de visualizar onde aplicar.

Zendaya
Foto: Zendaya

Os cílios postiços não são os finalizadores da make, ok? Depois que você colar, deixe as pestanas secarem bem e retoque o delineado, isso vai ajudar a camuflar qualquer borradinho ou cola que ficou aparente. Outro truque legal é usar um curvex para grudar os cílios naturais com o falso  - mas cuidado para não descolar - e finalizar com algumas camadas de rímel.

Beyoncé
Foto: Beyoncé

Sim, você pode reutilizar os cílios postiços! Mas é super importante seguir alguns passos para armazenar as pestanas do jeito certo. Remova com cuidado, sempre com um demaquilante bifásico ou em óleo, e depois deixe de molho em um recipiente com água micelar até que todas as impurezas desgrudem dos cílios. Retire, seque e guarde na caixinha da embalagem.  

Você também vai gostar