Tudo que você precisa saber sobre extensão de cílios

por Graucianna Santos

Dizem que nossos olhos são a janela da alma e mais que isso, quando super produzidos, seja por um delineado gatinho, uma sombra tendência ou até mesmo ou pela extensão de cílios, se tornam o destaque do rosto, que fica embelezado e deixa qualquer auto estima super elevada! E a propósito, é sobre essa última opção de embelezamento citada que vamos falar aqui! 

Além de deixar o olhar mais bonito, proporcionar volume e definição aos cílios, a técnica estética é prática para um dia a dia agitado e não precisa de outros produtos, como máscara de cílios, o que é maravilhoso! O mercado tem desenvolvido algumas técnicas e nós vamos contar tudo sobre o alongamento para vocês, estão prontas?

volume russo  - cílios postiços  - extensão de cílios  - cílios fio a fio  - técnicas de extensão de cílios  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_extensão de cílios

A proposta do alongamento é dar volume e extensão aos cílios. O procedimento é feito por uma profissional especialista e é aplicado fios sintéticos semelhantes aos cílios naturais, com tamanhos e curvas diferentes para trazer expressão aos olhos. 

_tipos

_fio a fio

Aplicado um por um, os fios sintéticos são colocados sobre os naturais e é proporcional ao tipo de curvatura, espessura e tamanho que a pessoa preferir. Funciona bem para quem tem cílios curtos, mas também para quem deseja dar mais volume e preencher irregularidades dando um ar natural.

_volume russo

Essa extensão de cílios tem como proposta dar volume através de tufos, criados manualmente que são aplicados entre os fios naturais. Ele não é colado sobre os cílios então não danifica e nem compromete os originais. 

_híbrido

A junção da técnica fio a fio e a de volume russo, resultam na técnica híbrido, que proporciona leveza e ousadia para quem gosta de um olhar mais destacado. Aqui é aplicado um fio mais leve, fino e natural junto ao original, proporcionando esse efeito misto.

_mega volume

Para as que gostam de muito volume, a mais recente técnica de extensão de cílios  é a de mega volume, que consiste em aplicar uma quantidade específica de fios sintéticos nos fios naturais, deixando eles cheios e bem definidos. 

Cílios postiços  - técnica de cílios híbrido  - extensão de cílios  - cílios  - técnica de volume russo  - https://stealthelook.com.br
Foto: Cierra Nia (Reprodução)

_como é feito

Os patchs, papel de suporte a aplicação é uma das peças fundamentais para execução das técnicas pois ele facilita o trabalho. Para fixação dos cílios sintéticos é necessário um adesivo próprio que ajuda a aplicação e colagem. Em todas as técnicas a cliente pode escolher por aplicar a extensão de cílios em toda a pálpebra, mas também a partir do meio, vai do gosto e preferência. 

cílios fio a fio  - manutenção de volume russo  - extensão de cílios  - eyelashes - manutenção de cílios  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_durabilidade

A técnica exige manutenção, mas dura em torno de 1 mês e ao longo desse período é comum que haja queda de alguns fios conforme a atividade e crescimento dos cílios verdadeiros. E caso sinta algum sintoma de ardência, desconforto ou algo anormal, o procedimento precisa ser interrompido.

_como cuidar

Para que os cílios duram é importante ter alguns cuidados como:

_não usar máscaras de cílios

_não esfregar os olhos

_passar longe de produtos com óleos próximo a região

_não molhar dentro das primeiras 12/24 horas

Caso seus cílios não estejam saudáveis, você tenha blefarite, feito quimioterapia ou ainda que tenha alguma alergia à composição da cola usada pela profissional escolhida, não faça a aplicação de nenhuma das técnicas, pois podem causar danos. 

Agora que você já sabe tudo sobre as extensões de cílios, o que acha das técnicas? Vale uma chance?

Você também vai gostar