Tudo que você precisa saber sobre o estilo da Gabbriette

por Beta Weber

Se você ainda não ouviu falar de Gabbriette Bechtel, ou simplesmente Gabbriette, prepare-se: ela tem tudo para se tornar sua próxima referência favorita. Com um visual dark minimalista que foge do lugar-comum, sua autenticidade se destaca em meio a tanta homogeneidade na moda. A seguir, contamos tudo o que você precisa saber sobre o estilo de Gabbriette.

Mas antes de falarmos sobre seu estilo, uma breve volta no tempo: apesar do look com ares góticos, ela vem da ensolarada Califórnia, mais precisamente Orange County — sim, o local que inspirou "The O.C.". Sua primeira incursão na fama foi como vocalista da banda formada só por mulheres, Nasty Cherry, criada e mentorada por Charli XCX. O conjunto chegou ao fim em 2021, mas ajudou a impulsionar a presença online de Gabbriette. Ganhando espaço como influenciadora, seus vídeos de culinária no Instagram bombaram durante a pandemia e, hoje em dia, ela se define como modelo e chef.

Em suas redes, ela compartilha diversas receitas, trazendo variedade desde as caseiras até as veganas. Inclusive, seu próximo projeto será um livro com suas favoritas.

Já faz tempo que ela conquistou a moda, com campanhas para marcas como Heaven by Marc Jacobs, Bottega Veneta e Rhode. Além disso, apesar de seus 1,64 m de altura, ela cruzou a passarela para nomes como Diesel.

Em 2024, seu nome conquistou ainda mais relevância com o lançamento do álbum "Brat" de sua velha amiga, Charli XCX. O projeto resultou no fenômeno "brat summer” no hemisfério norte, dominando a cultura pop com músicas como “Guess” (que acabou de ganhar remix com Billie Eilish), "360" e "Apple", que até tem dancinha no TikTok. Além disso, o tom de verde neon do material visual e os looks meio Y2K, meio rock’n'roll da cantora e seu entourage, do qual Gabbriette é um membro importante, personificam essa vibe como ninguém. Tanto que, além de ser citada na letra de "360" ("I'm your favorite reference, baby, call me Gabbriette, you're so inspired"), ela também estrela o clipe ao lado de outras figuras da cena, como Julia Fox, Chloe Sevigny, Alex Consani e Emma Chamberlain.

Suas roupas combinam uma nostalgia 90's, subculturas como grunge e, claro, o revival do indie sleaze. De peças de luxo a vintage, o hi-lo é constante em suas composições. O cabelo, que já teve comprimentos diferentes e foi do preto ao platinado até o loiro dourado atual, complementa seu visual, que é simultaneamente polido e punk.

Preto e neutros, como tons de blush pálidos, predominam em seu armário, sempre encontrando formas de trazer graça à cartela básica.

Mulher vestindo moda minimalista: blusa cropped de manga longa bege combinada com saia midi preta de corte reto. Calça sapatos de salto baixo nude. Estilo elegante e contemporâneo, ideal para eventos sociais.
Foto: Gabbriette (Reprodução/Instagram)


Quando explora silhuetas, ela ama comprimentos alongados e lânguidos.

Duas mulheres caminham em uma rua urbana. A primeira veste jaqueta preta, calça justa e botas. A segunda usa jaqueta preta, blusa branca, saia midi e meias com sandálias brancas.
Foto: Gabbriette (Reprodução/Instagram)

E, claro, o contraste de texturas: couro, látex e transparências figuram entre seus preferidos.

Jovem vestindo jaqueta de couro preta ajustada, calça preta solta e carregando bolsas grandes. Look minimalista e contemporâneo, combinando tons escuros. Estilo urbano com toque rocker, evidenciado pela jaqueta e acessórios.
Foto: Gabbriette (Reprodução/Instagram)

Acessórios não podem faltar, mas seu lema é “poucos e bons”. O mais recente é o anel de noivado, que conta com um diamante negro escolhido pelo noivo, Matty Healy, vocalista do The 1975.

Mulher com look monocromático preto, destacando-se por sua blusa de manga curta justa e calça de cintura alta. Acessórios prateados como pulseiras e anéis complementam o visual.
Foto: Gabbriette (Reprodução/Instagram)

Refinado e bagunçado, seus looks unem passado e presente, tornando tudo o que veste extremamente moderno. Entre suas musas, estão exemplos conhecidos pela excentricidade e aspecto risqué, como Courtney Love, Drew Barrymore e Angelina Jolie nos anos 90 e virada do milênio, confirmando que sex appeal, atitude e uma certa rebeldia são parte de sua essência. A título de curiosidade, ela tem um rato de estimação chamado Splinter.

Mulher loira usando jaqueta de couro preta, estilo biker, com tendência urbana e moderna. Ela tem um rato cinza no ombro, acrescentando um elemento ousado e inusitado à imagem.
Foto: Gabbriette (Reprodução/Instagram)

Apaixonada por vintage, os anos 90 são sua década favorita para garimpar, contando com peças de Margiela e Tom Ford para Gucci em seu acervo pessoal.

Jovem loira vestindo um vestido curto de cetim rosa com estampa floral, estilo ombro a ombro. A tendência destaca-se pela combinação de sensualidade e suavidade, com detalhes contemporâneos e toque vintage.
Foto: Gabbriette (Reprodução/Instagram)

A maquiagem característica é sua marca registrada: um mix da estética “chicana” (em sintonia com sua origem metade latina, já que a mãe é mexicana e o pai, alemão) com um toque dos anos 30, definida pelas sobrancelhas finas e boca bem contornada.

A beleza gera tanto desejo que rendeu uma colaboração com a MAC. Seus produtos favoritos eram da marca, e a gigante de cosméticos se uniu a Gabbriette para vender seu combo de lábios, composto pelo lápis de boca "Stone", o batom "$ellout" e o gloss stick "Simulation". A coleção foi lançada este ano, mas ainda não está disponível no Brasil.

E aí, gostou de saber mais sobre a trajetória e o estilo de Gabbriette? Vem ver uma seleção de peças que têm tudo a ver com a modelo e it-girl:

Você também vai gostar