The Idol, a nova série da HBO criada por Sam Levinson (Euphoria) e Abel Tesfaye aka The Weeknd, estreou há um mês, mas já vem colecionando polêmicas desde antes de ir ao ar. Do universo risqué explorado na história ao artigo repleto de denúncias a respeito dos bastidores publicado na Rolling Stone, o projeto é alvo de controvérsias desde seu anúncio.
A trama gira em torno da popstar Jocelyn, interpretada por Lily Rose Depp, e seu envolvimento com o misterioso Tedros, papel de Tesfaye, e rapidamente se transformou em tópico de conversação, dividindo opiniões por todos os lados. Se definitivamente não existe consenso a respeito do teor da produção, pelo menos os looks desfilados nos episódios vêm agradando em cheio e a seguir a gente compartilha tudo que você precisa saber sobre os figurinos de The Idol.
Segundo a figurinista Natasha Newman-Thomas, o objetivo era criar um visual original para Jocelyn, demonstrando sua personalidade através de roupas provocativas, ousadas e sim, duvidosas - descrição que também se aplica ao roteiro de Levinson. Desde a primeira cena, a bordo de um chambre de cetim vermelho, ficou claro que o sex appeal da popstar não seria velado. O item, aliás, foi inspirado em um modelo usado por Marilyn Monroe.
Se na vida real, Depp é fidele da Chanel, na ficção ela prioriza novos estilistas e peças vintage icônicas. De Margiela a Prada, passando por Alexander McQueen, itens raros de arquivo são recorrentes no guarda roupa de Jos.
Até agora, uma forte influência Y2K vem imperando em The Idol. Recortes e itens vazados ganham preferência, quanto mais curto e justo melhor, acompanhados de tênis ou de saltos vertiginosos.
Suas lingeries são um caso à parte e a tendência boudoir é explorada ao máximo, da coleção de chambres de seda ao figurino do clipe, que assim como pontos centrais da trama referenciam nomes como Britney Spears.
Transparências são onipresentes em especial com renda, o vestido longo preto no material é um dos mais lindos e demonstra um lado mais dark e adulto da personagem em The Idol.
Acessórios têm papel fundamental e entre os maiores hits até agora figuram a bolsa de franjas usada no episódio de estreia e a seleção de óculos escuros.
Apesar de apenas três episódios terem ido ao ar até a publicação deste texto, já deu para perceber as mudanças no guarda-roupa de Jos com a entrada de Tedros em sua vida. Desde a visita à loja da Valentino, a cantora vem aos poucos revelando uma faceta mais sofisticada que também pode ser conferida em algumas prévias do restante da temporada já divulgadas.
Quando o assunto é beleza, duas opiniões parecem ser unanimidade: a desaprovação ao penteado com rabo-de-cavalo do personagem de The Weeknd e o apreço pela maquiagem ostentada por Depp. Já dá para encontrar milhares de tutoriais online ensinando a reproduzir os olhos marcados e boca nude e contornada que já virou marca registrada.
Mas não é apenas o figurino de Jocelyn que se destaca, as composições usadas por Destiny, interpretada por Da’Vine Joy Randolph, são pura inspiração. Uma das responsáveis por gerenciar a carreira da popstar, as produções poderosas da executiva fogem do lugar comum em The Idol.
Ela é expert em usar looks preto total que são tudo menos chatos.
Irreverência e informação de moda de sobra e ainda por cima arrematada por make impecável.