Tudo sobre o figurino de ‘Priscilla’, o novo filme de Sofia Coppola
Dirigido por Sofia Coppola, o filme 'Priscilla' estreia hoje, 26 de dezembro nos cinemas. Baseado no livro "Elvis and me", escrito por Priscilla Presley em 1985, a produção aborda a imagem e o relacionamento de Priscilla e Elvis Presley. Assistimos ao filme em primeira mão e te contamos tudo sobre o figurino!
Stacey Battat, que já trabalhou com a diretora em Bling Ring - A Gangue de Hollywood, foi a responsável por elaborar o figurino do casal ícone fashionista. E se moda é comunicação e expressão, o filme mostra muito bem como essa linguagem é usada pelos personagens.
A produção tem a digital de Sofia Coppola do começo ao fim: os tons de rosa suave, o ar melancólico e um mood ultra feminino retratam as memórias da esposa de Elvis Presley com sensibilidade e até uma certa doçura - muito diferente do Elvis exagerado, espetacular e teatral de Baz Luhrmann.
Foram mais de 120 looks usados por Cailee Spaeny, que interpreta Priscilla no longa - mas não espere nenhum absurdo histórico como o irreverente All Star azul celeste de Maria Antonieta. Em Priscilla, o figurino é usado como instrumento para endossar a narrativa. A vestimenta acompanha não só a história da moda e as tendências da época, como também o desenvolvimento e formação da protagonista, dando voz a diferentes versões de Priscilla - da jovem de 14 anos que morava na Alemanha Ocidental, à mulher madura que acolhe e protagoniza sua história pós divórcio.
Com diversas cenas mais intimistas da convivência do casal, foi desenhada uma linha do tempo para as diferentes peças de lingerie e pijama. De camisolas mais modestas de algodão a baby dolls de seda, as roupas de dormir vão se tonando mais sensuais e sofisticadas, mostrando o desabrochar da personalidade da protagonista ao longo do tempo.
O longa foi filmado em 30 dias - um curto período para produções dessa dimensão. Para conseguirem cumprir esse cronograma, um planejamento detalhado do figurino foi feito, começando por uma pesquisa profunda. Foram buscadas informações e referências em diversas revistas e publicações da época.
A Chanel, maison a qual Sofia Coppola já estagiou e hoje é embaixadora, desenhou e reproduziu o vestido de noiva usado na cena do casamento. Já os looks de Elvis, vieram em grande parte da Valentino. Em especial as peças de malha, reproduzindo a que foi usada em Jailhouse Rock.
O figurino de Elvis também é um ponto interessante na história. O rei do rock é muito lembrado por seus trajes excêntricos e marcantes. Stacey Battat conta que para os looks de Jacob Elordi, que dá vida ao cantor, priorizou representar a forma como Priscilla o enxergava - como a esposa que o conhecia na intimidade, despido de todos os artifícios da persona pública.
Priscilla já está nos cinemas e é uma ótima sugestão para curtir esse recesso de fim de ano. Você não pode perder! Confira abaixo o trailer oficial: