A nova série da Amazon Prime Video Daisy Jones & The Six é um dos lançamentos mais aguardados do ano e desde sua estreia vem conquistando ainda mais fãs fervorosos. Baseada no livro best-seller de Taylor Jenkins Reid, acompanhamos a trajetória de uma banda de rock fictícia, passando por sua formação, auge do sucesso, até seu declínio regado à muito rock'n'roll, paixões, trilha sonora impecável, o clima livre dos 70s e claro, figurinos que encontram o equilíbrio perfeito entre boho e cool. Com novos episódios sendo lançados até o dia 24 de março, ainda temos muita inspiração vindo por aí. A seguir, tudo que você precisa saber sobre os figurinos de Daisy Jones & The Six e uma análise do estilo das principais 4 personagens femininas.
Os mais de 1000 looks exibidos ao longo da temporada são uma combinação de peças vintage garimpadas de fontes distintas, de mercado de pulgas à lojas online; tesouros encontrados em acervos; marcas contemporâneas com espírito 70s como Free People- que acaba de lançar uma coleção cápsula com itens usados na série-; além de itens feitos sob medida, tudo cuidadosamente selecionado por Denise Wingate, figurinista do projeto. Wingate tem a tarefa de transportar a essência dos personagem para as telas, já que as roupas tem papel fundamental na narrativa, não apenas expressando a personalidade de cada um, mas também com o desafrio de representar os diferentes momentos de vida e décadas retratadas nos 10 episódios. Objetivo alcançado com êxito como comprovam os looks das principais personagens femininas.
Daisy Jones
O magnetismo natural transparece em seu estilo que é marcado pelo ar despretensioso. Os cerca de 100 figurinos usados pela protagonista refletem a metamorfose de idealista boho até rockstar mística. O visual inicial de Daisy foi inspirado por Cher e Linda Ronstadt, traduzidos em jeans em forma de shorts ou flares e calças de veludo sempre combinados com tops cropped normalmente em material artesanal. Ela também adora incluir peças do universo boudoir às suas combinações:
Uma constante no seu estilo através das eras é a predileção por casacos statement, os modelos volumosos normalmente enfeitados com pele ou plumas são parte essencial do seu armário e tem o poder de transformar composições mais básicas.
No auge do sucesso, suas escolhas invocam os looks inesquecíveis de Stevie Nicks, aliás a banda de Stevie, Fleetwood Mac foi a principal referência na construção da trama de Reid. Suas composições passam por um filtro night luxe, mergulhando fundo na vibe fluida e dramática característica de Nicks, e mesmo quando ilustrando sua fase mais sombria, ainda mantém pontos iluminados, sejá através das makes metalizadas ou dos materiais brilhantes. O momento mais espetacular do figurino de Daisy é o look usado para a última performance do grupo, composto por capa dourada- na verdade um vestido assinado por Halston que foi cortado na vertical- combinado a um vestido de macramê original dos anos 30. Etéreo e poderoso, um resumo perfeito de seu estilo glamurosamente desconstruído.
Karen
Interpretada por Suki Waterhouse, a tecladista adora alfaiataria referenciando o guarda-roupa de Patti Smith e Joan Jett, com ecos de glam rock de nomes como Marc Bolan, esses traduzidos na riqueza de texturas como veludo. No livro, a personagem explica que apesar de apreciar peças mais femininas, não se sentia à vontade no palco de mini saia e botas, preferindo opções onde pudesse se movimentar com conforto como calças e gola rolê. Um insight interessante sobre ser a única mulher na banda, até a entrada de Daisy, e os desafios para ser levada a sério como música, especialmente no período em que a história se passa.
Sem dúvidas, Karen é a personagem mais cool e moderna, vários de seus looks poderiam ser usados agora com zero apelo caricato. As produções sofisticadas são formadas por cartela de cores neutras, muito preto e tons encorpados, mas ricas em texturas e pontuadas por acessórios que fazem toda a diferença. Além disso, os detalhes no pescoço são essenciais incluindo colares longos, lenços, gravatas e chokers.
Camila
A fotógrafa e esposa de Billy personifica uma vibe mais romântica optando por florais e peças ultra femininas nos primeiros anos da trama, composta por vestidos maxi e jóias delicadas. Porém, ao se tornar mãe, suas roupas ficam mais vibrantes, ainda priorizando tons terrosos, mas padronagens mais chamativas se fazem presentes.
Com a ascensão da banda, seu estilo também evoluiu abrindo espaço para produções cheias de glamour que remetem à Bianca Jagger. Peças com decotes estratégicos, lurex, silhuetas exuberantes e acessórios como cintos decorados, óculos oversized e bandana elevam seus looks.
Simone
Melhor amiga de Daisy, a cantora eventualmente se torna estrela da música disco e isso se reflete no glamour de suas roupas que, até mesmo dentro do estilo clássico 70s repleto de camurça e franjas, tem sempre um recorte especial e toques de brilho. O styling dos acessórios com brincos maxi, colares e cintos usados ao mesmo tempo dão pistas de seu futuro sucesso. Entre as inspirações, musas da era como Donna Summer e Chaka Khan.