Um bate-papo sobre moda, beleza e empoderamento com a Anitta no clipe do Magalu

por Aline Santos

Era sexta-feira, final de tarde, quando recebi a notícia de que voaria para o Rio de Janeiro no dia seguinte para acompanhar as gravações de um novo projeto secreto do grupo Magalu em parceria com ela, Anitta. Na hora, só pensei na oportunidade incrível e, logo depois, no tamanho da responsabilidade. Afinal, essa é uma das campanhas mais importantes da empresa este ano e entrevistar uma das maiores celebridades brasileiras dos últimos tempos chega a dar um frio na barriga.

Mas só me dei conta do peso dessa missão mesmo no primeiro segundo que a vi, já lá no camarim do estúdio na Barra da Tijuca. Anitta é uma mulher como todas nós, mas que tem um brilho e uma energia sem igual, e que contagia qualquer um ao seu redor. Além disso, é inegável que hoje ela leva com maestria o talento, a alegria e o carisma do Brasil para o resto do mundo através das suas músicas - e também é um símbolo de força e referência para muitas mulheres.

Anitta e a nossa editora-chefe Ali Santos na gravação do clipe Magalu - anitta - clipe anitta - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anitta e a nossa editora-chefe Ali Santos na gravação do clipe Magalu (Reprodução)

Por isso antes de começar a entrevista, eu tremia da cabeça aos pés de nervoso, mas Anitta e sua equipe foram tão calorosos comigo que esse nervosismo passou e aí sim, o bate-papo começou - e durou enquanto a cantora se preparava para mais uma parte das gravações do dia. 

Passando esse momento de pandemia no exterior - por conta da sua agenda de trabalhos -, Anitta voltou ao Rio de Janeiro especialmente para gravar o novo clipe junto com a Lu, do Magalu, no qual elas anunciam a chegada do Magazine Luiza no estado fluminense inteiro - serão mais de 50 lojas até o final do ano, começando com 23 abertas no dia 08/07.

E mais do que conversar com a famosa Girl From Rio, eu não poderia perder a oportunidade de roubar todos os looks usados pela Anitta, é claro. Afinal, eles estão à venda no site e no SuperApp do Magalu!

_agenda lotada

Anitta - Anitta no clipe magalu - Magazine Luiza - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anitta (Reprodução)

Anitta é a definição da agenda lotada e eu, sempre muito curiosa, perguntei sobre isso para conseguir um spoiler dos próximos passos dela. "Eu tenho outros trabalhos depois de amanhã, em outro país", disparou ela logo de cara, "são dois clipes para gravar. Um é nesse outro país, que estou indo agora, e serão três dias de gravação. Depois, tenho outro trabalho - que eu não posso contar! - em outro lugar."

Sem sucesso na busca de spoilers, questionei como ela é recebida lá fora, afinal, Anitta é uma estrela internacional e por onde passa é reconhecida. "Eu sou muito bem-vinda nos lugares. As pessoas me tratam muito bem, com muito respeito e valorizam tudo o que fiz na minha carreira, saindo do Brasil e fazendo acontecer lá fora. É muito legal", divide.

_mala de viagem

Anitta - anitta - Magazine Luiza - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anitta (Reprodução)

Rodando o mundo a trabalho, Anitta conta que o item de beleza indispensável em seu nécessaire é um bom sabonete líquido porque "não interessa onde eu vá, estou sempre trabalhando com o rosto cheio de maquiagem, e se eu dormir assim, fico péssima."

Agora você deve estar se perguntando: e qual é a peça de roupa essencial na mala da Anitta? Simples: "uma boa calça jeans é o ideal, com ela você faz qualquer look. Tendo uma na mala, você já tem o look!"

eu quero dar pitaco em tudo, até na grossura do delineador.

E por falar em look, quem acompanha, sabe que por mais que Anitta tenha uma equipe completa de stylists, maquiadores e cabeleireiros, ela adora dar os seus palpites no figurino, make e tudo que envolve a sua imagem. "Eu quero dar pitaco em tudo, até na grossura do delineador! Azar de quem caiu para trabalhar comigo", brinca.

_etiqueta carioca

Anitta - Anitta no clipe magalu - anitta - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anitta (Reprodução)

No primeiro e segundo dias de gravação, a carioca usou um look que é a cara do Rio de Janeiro. O conjunto estampado é da Cosmo, uma marca de beachwear que já está na curadoria de moda do Magalu. Perguntei sobre a importância de ter marcas brasileiras em seus figurinos, e ela logo respondeu que usa "de tudo, mas adoro valorizar a nossa moda porque a gente (aqui no Brasil) também tem coisas muito incríveis."

Quem lê essa entrevista com certeza deve ter a mesma impressão que eu tive: a Anitta sempre foi essa mulher forte e decidida, que não titubeia para responder. Mas, a verdade é outra. "Isso com certeza veio com o sucesso e com o trabalho. Eu não me considerava uma mulher empoderada - pelo contrário, tinha muito problema de autoestima -, mas, com o tempo, a gente vai aprendendo a sambar na cara dessas coisas", revela.

Anitta - Anitta no clipe magalu - Magazine Luiza - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anitta (Reprodução)

eu não me considerava uma mulher empoderada. pelo contrário, tinha muito problema de autoestima. mas, com o tempo, a gente vai aprendendo a sambar na cara dessas coisas.

anitta - Anitta no clipe magalu - Magazine Luiza - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anitta (Reprodução)

Desde que se lançou no mercado, a carioca já foi alvo de todo tipo de críticas. E, apesar de hoje se sentir bem consigo mesma, comenta que os comentários maldosos a deixavam mal anos atrás. "Antigamente, eu ligava muito e me preocupava com isso, mas hoje em dia eu não estou nem aí porque as pessoas sempre vão falar mal, não importa o que aconteça. É muito sobre como a pessoa está se sentindo com ela mesma e não sobre você ser boa ou não. As pessoas colocam para fora, o que elas sentem por dentro."

Sobre o passado, perguntamos se Anitta mudaria alguma coisa ou se daria algum conselho para a Larissa adolescente. "Ah, nenhum (conselho), pois acho que tudo que conquistei foi com esse meu jeito, por mais que eu pense que não deveria ter confiado em certas pessoas… Faz parte da minha vida, então não dá pra gente só querer coisa boa, né?"

_magalu + anitta

Anitta - Anitta no clipe magalu - magalu - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anitta (Reprodução)

É claro que para anunciar essa nova era, o Magalu precisava de uma parceira ideal para celebrar. Chegando no Rio de Janeiro com mais de 50 lojas em todo o estado, a marca se uniu à Anitta para cantar a novidade com uma batida alto astral, leve e, ao mesmo tempo, forte, mostrando que veio para ficar.

E vale lembrar que a campanha e clipe contam ainda com a participação da Lu, a influenciadora virtual e especialista digital do Magalu. Com certeza é mais um sucesso à vista!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar