PUSH - compre agora seu ingresso

Um sapato, 5 dias de viagem

por Giovana Marcon

Arrumar as malas nunca é uma tarefa muito fácil, principalmente quando o destino é internacional e você não está familiarizada com o ambiente, temperatura e mudanças climáticas da região. Foi exatamente assim que eu me senti fazendo as malas para Chicado (uma viagem de look stealers que logo você vai saber mais sobre aqui no site): totalmente perdida.

Eu queria otimizar espaço na mala, estar confortável todos os dias e ter um sapato curinga que combinasse com todos os looks que eu havia planejado para a viagem. Por isso pensei no meu amado e fiel coturno! Que eu sei que não me machuca e que deixaria qualquer look que eu decidisse usar mais estiloso e descoladex no ato. 

Então propus uma missão à mim mesma: passar a viagem inteira usando apenas um sapato! Já adianto que é uma missão mais do que possível e aproveito para mostrar os cinco looks dos cinco dias de viagem para provar a versatilidade de um coturno - junto, é claro, com algumas dicas para quem quiser seguir o mesmo caminho:

Giovana Marçon - coturno - sapatos - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

Se você decidir levar apenas um sapato para a viagem, minha primeira dica é: não escolha um sapato novo! Prefira um que já esteja laceado e que você tenha certeza que não vai te machucar. Coturnos geralmente precisam de um tempo para ficaram confortáveis, o que eu levei já tinha alguns anos de uso!

Giovana Marçon - coturno - sapatos - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

E se você não planejar todos os looks, tente pelo menos visualizar o sapato com todas as peças de roupa que você está levando para não ter nenhuma surpresa quando chegar ao seu destino.

Giovana Marçon - macacão - coturno - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

Veja a previsão do tempo e escolha um sapato apropriado para o clima local! Eu sabia que em Chicago estaria friozinho e com possibilidade de chuva, por isso elegi o coturno para me acompanhar em todos os looks.

Giovana Marçon - coturno - sapatos - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

Se tiver dúvidas, faça uma seleção de peças neutras para levar na mala e ter mais algumas opções, just in case.

Giovana Marçon - jeans - coturno - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

E aproveite o espaço a mais na mala - eu fui no avião com o coturno, então só levei na mala um chinelo e um tênis para qualquer emergência - para arrasar nas comprinhas e não passar do limite de bagagem!

E se o coturno também for seu escolhido, aqui vão algumas opções que você pode gostar:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar