Cite uma ruiva mais gata que Cintia Dicker e falhe miseravelmente! A modelo, atriz e empreendedora (responsável pela collab mais icônica do STL), lança seu novo projeto, o Cartão Postal, e aproveitamos a deixa para entrevista com a musa no estilo bate-bola jogo rápido e matar algumas curiosidades sobre moda e viagem e suas voltas pelo mundo. Mas antes, saiba um pouquinho sobre o novo projeto de Cintia, que está lindo de morrer!
Cartão Postal é uma coleção de filmes que guardam histórias de personagens ao redor do mundo. Originado na Áustria em 1869, como uma possibilidade de comunicação mais simples e acessível, os cartões postais se
tornaram em pouco tempo um item de coleção, recordação e memória afetiva.
O projeto é um resgate da sensação de alegria, surpresa e afeto que temos ao receber esse fragmento estético. Em cada filme, Cintia Dicker veste personagens diferentes dirigida pela cineasta Allexia Galvão, retratando a essência de cada lugar.
De uma forma original, as marcas têm a possibilidade de explorar seus conceitos através de universos lúdicos em imagens.
O processo de criação começa com a escolha do país, seguido da pesquisa das particularidades de cada cidade e, a partir daí, o desenvolvimento do roteiro e da personagem do Fashion Film. Cada temporada será composta por 4 Fashion Films e um Framebook do filme com as fotos dos looks.
Você sente que leva alguma "herança" dos lugares que visita para o seu estilo pessoal?
Claro. Uma das coisas que sempre amei no meu trabalho foi viajar, e acho que cada lugar que conheci foi me transformando e ainda transforma.
Existe uma Cintia diferente em cada lugar do mundo?
Sim, mas muitas vezes acontece sem nem perceber, acho que a energia do lugar vai entrando em você, principalmente quando fica muitos dias em um lugar.
Como surgiu a ideia do projeto "Cartão Postal"?
Eu e a Allexia Galvão (cineasta) somos muito amigas, desde que nos conhecemos em 2014 sempre falamos em trabalhar juntas. Ela veio me visitar em Portugal e a ideia surgiu, pegamos o carro sem saber muito o que iria acontecer, já tinha lojas aqui interessadas em trabalhar comigo e quando falei sobre esse projeto de fazer fashion films eles amaram. E lá fomos nós. Juntamos tudo o que amamos: viajar, criar e trabalhar.
Qual foi o critério pra escolher os lugares do cartão postal?
Comecou por Portugal porque estou morando aqui, e ela já estava aqui. Por que não mostrar esse país maravilhoso?
Qual foi o maior desafio na hora de realizá-lo?
Você já comprou alguma roupa que te fez querer viajar?
Eu amo tanto viajar que nem precisa comprar roupa para querer hahaha!
O que não pode faltar na sua mala, independentemente de onde você vá?
Biquíni, jeans e uma jaqueta.
Quando você viaja busca na mala peças mais versáteis e práticas ou opta por levar itens no mood do destino?
Qual cidade do mundo você mais associa a moda e ao seu universo?
Acho que Nova York... Aquele preto e branco básico que gosto. E acho que o Hawaii por ter ficado um mês só usando biquini.
Se vc pudesse escolher um lugar para viajar hoje (agora!), qual seria?
Fiji!