Uma reflexão sincera e sem filtro sobre o a importância da amamentação

por Carol Silvano

As vezes me pego pensando: nasceu de mim e alimenta-se de mim para sobreviver, muito louco né? A importância da amamentação nos primeiros meses é gigante para o bebê, principalmente para imunização, prevenindo de bactérias e doenças, quanto mais contato com a mãe, mais aumenta sua imunidade! Meus momentos de amamentação com Kendrick eram mágicos, eu me tornei uma historiadora, sentia necessidade dele saber que eu era a mãe, que eu era o porto seguro dele e que iria continuar ouvindo meu coração enquanto ele mamava. Amamentar é resistência, temos uma sociedade que ainda tem em suas mentes que mães amamentam em livre demanda estão “mimando”, que amamentar em público é querer ser sensual, se está chorando muito o leite está fraco e por aí vai.

Eu não tive complicações para amamentar, mas muitas amigas e seguidoras tiveram: cortes, assaduras, ferimentos graves, mas mesmo assim continuaram por saber da importância da amamentação nos primeiros meses. Deixo um alerta para todas as mães para que possam doar seu leite materno, eu mesma vivi a experiência de poder amamentar outra criançam - e você doando 1 litro de leite, amamentará 10 crianças! A gotinha de leite resgata vida. Eu amei amamentar, sinto falta do: olho no olho, toque, cheiro, do suspiro de quem está satisfeito.

It girls - importância da amamentação - importância da amamentação - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ca Silvano (Reprodução/Instagram)

Falando de roupa e conforto, adorava procurar roupas leves como camisas, que eu sabia que me facilitariam para desabotoar, vestidos e camisetas com decotes. Depois de seis meses de amamentação, passei a usar top de academia como lingerie, e foi a melhor coisa possível! A “saliva”, do bebê manda um sinal para o meu corpo e automaticamente ele identifica que pode diminuir a demanda do leite, então o seio fica mais leve para usar top e fácil para amamentar e da sustentação também!

Hoje, valorizo ainda mais a importância da amamentação e tenho em mente que, amamentação não combina com dor, se não estiver psicologicamente bem procurem um profissional para te auxiliar nesse período. E, para vocês mães que não amamentam, saibam que vocês não são menos que mães que outras. Quando mães choram, as nossas lágrimas e vivências se encontram, seguimos resistindo e nos amando e dando muito amor as nossas crias.

Você também vai gostar