É só falar em chinelo que já surgem boas lembranças - especialmente se você também ama verão, férias e praia. Mas muitas vezes, o uso desse calçado ultra confortável fica limitado a esse contexto e acaba sendo esquecido na sapateira. O chinelo é perfeito para ser usado ao longo do ano, nos mais diferentes ambientes - especialmente no Brasil, que mesmo no inverno conta com altas temperaturas em algumas regiões. Pensando nisso, desafiamos nossa stylist, Rafa Lopes, a usar chinelo por uma semana, para roubarmos todos os seus looks e dicas.
Para esse desafio, nos juntamos a Havaianas, que criou as Havaianas Slim Point, um modelo que já é um verdadeiro sucesso entre as fashionistas. O clássico da marca é reinventado e aparece em cinco cores, com logo metálico, sola interna em cor diferente e com um shape mais pontudo, que dá nome ao modelo.
Ao longo da semana, a Rafa usou as cinco opções de Havaianas Slim Point, e trouxe algumas peças-chave para criar um contraponto com o chinelo, trazendo ele para um contexto urbano e com looks que pudessem transitar em um escritório de moda. Vem conferir o resultado do desafio e todas as dicas de styling:
segunda-feira: jardineira jeans
Começando a semana com muita inspiração, as Havaianas aparecem aqui em um look ultra criativo! A jardineira jeans é uma peça super irreverente, que transmite muita personalidade. Combinada com uma camisa por baixo, ganha um ar mais adulto e fashionista. Os acessórios também são um ponto-chave da produção: a bolsa de crochet, a choker de pedrinhas e o brinco botão ajudam a trazer informação de moda para o look. O chinelo com jeans também transmite muita personalidade. A cor da Havaianas Slim Point cria um link perfeito com a camisa estampada e os óculos de lente colorida, todos em tons mais quentes.
terça-feira: all black
All Black é um super clássico da moda, assim como as Havaianas. Nesse look, os clássicos são revisitados e o ponto-chave são as modelagens. O shape da Havaianas Slim Point traz muito estilo quando combinado com o conjunto saia + blazer, que perdem a formalidade usados com top e a bolsa de palha. Sem muitas texturas, aqui a bossa ficou por conta do lenço e do chinelo, que se destacam na produção trazendo um ponto de cor.
quarta-feira: camisa + calça branca
Outro clássico do escritório, o combo calça + camisa aparece nesse look com muita personalidade e um ar mais descontraído. Trazendo cor para a camisa, que conta com uma lavagem diferente, a calça branca e a bolsa de couro se tornam menos formais. O chinelo Havaianas em tons neutros combina com as cores da produção, e cria um tom sobre tom com a bolsa. O boné arremata a produção, trazendo ainda mais atitude para o look.
quinta-feira: vestido de tule com mangas
Esse look é a prova de que tecido fresquinho, vestido estampado e chinelo, elementos mais veranis e que automaticamente relacionamos ao contexto praiano, transitam muito bem no escritório. Apesar do tecido de tule, a manga comprida confere outro ar para a produção, e o fundo mais escuro da estampa também contribue para essa percepção. A Havaianas Slim Point com cores mais vibrantes cria um link com detalhes do vestido, e para arrematar, a bolsa de couro preta com rebites na transversal e o brinco dourado com presença marcante.
sexta-feira: blazer + biker shorts
Para encerrar a semana com leveza e muito estilo, como pede uma sexta-feira, o blazer usado na terça aparece na produção de um jeito completamente diferente. Aqui, a Havaianas Slim Point é o ponto principal do look, que foi montado a partir da cor do chinelo. A bermuda biker lilás e o lenço, criam um link com as cores - o que faz com que as peças estejam todas integradas da cabeça aos pés. Criar conexões entre os elementos do look é uma dica infalível! O brinco de flor também se conecta com a estampa do lenço e com o óculos, e a bolsa com brilho é perfeita para emendar o trabalho com um happy hour.
Curtiu? Estamos apaixonadas pelas cores das Havaianas Slim Point. O clássico reinventado combina com todos os estilos, e funciona nos mais diferentes looks. Qual foi o seu favorito?