Alguns anos atrás, eu acredito que encontrei a camisa branca perfeita. Parece algo básico, mas eu sempre via diversas camisas e nenhuma me agradava — ou o tecido não tinha um toque agradável na pele, ou era muito estruturada, ou os botões não me convenciam. Até que encontrei uma que, para mim, cumpria tudo o que eu queria: super levinha, botões prateados de pressão e perfeita tanto para usar aberta na praia, quanto com uma sobreposição em dias mais frios.
Depois de meses usando-a praticamente toda semana, eu enjoei, óbvio. Fiquei muito tempo sem nem tirá-la do armário, comecei a usar camisas estampadas, com golas diferentes (minha obsessão) e, claro, mudei bastante meu estilo também.
Recentemente me lembrei dela e quis me propor um desafio: usá-la todos os dias no trabalho, mas com propostas diferentes. Acho que desafios como esse são essenciais para explorar o guarda-roupa, resgatar peças antigas e dar novos significados a elas. Vem ver o resultado:
como usei camisa branca a semana toda

segunda-feira
Uma das formas que eu quase nunca tinha usado era simplesmente como camisa. Sem sobreposições, fechada, bem clássica. Para esse look, quis apostar em algo monocromático e fresquinho, combinando com uma calça branca e um ponto de cor: minha bolsa vermelha. Também escolhi um tênis rosa para dar match com a bolsa (mas admito que eu queria muito um tênis vermelho nessa hora).

terça-feira
Na terça-feira, aproveitei que ia ao cinema mais tarde e resolvi tirar minha jaqueta biker de couro do armário. Apesar de ainda estarmos no verão, vale comentar que o ar-condicionado do escritório é muito bom e potente, então sempre conseguimos (e precisamos) usar uma terceira peça. Para esse look, escolhi o conforto da minha calça de alfaiataria e combinei a camisa com a jaqueta de couro.

quarta-feira
Nossa, eu AMO esse look. Não sou fã de calça jeans, nunca fui, mas essa baggy com fitas nos bolsos é um dos meus achados favoritos! Comprei na Urban Outfitters há alguns anos e, por ser meio chamativa, acabo não usando muito. Escolhi combiná-la com um moletom que também não usava há anos, criando quase um look degradê. Para esse dia, optei por deixar a camisa como um detalhe, com a gola e a parte de baixo aparecendo.

quinta-feira
Admito: nesse dia, eu estava com muita preguiça de pensar em looks criativos e diferentes. Meu máximo foi escolher uma calça colorida para sair do básico, colocar um boné (do STL, claro) e usar a camisa aberta por cima do top, sem grandes esforços.

sexta-feira
Para fechar a semana, decidi usar uma das minhas peças favoritas dos últimos tempos: a calça de oncinha. Para testar uma proposta diferente, optei por usar a camisa mais uma vez como sobreposição, mas dessa vez com um colete oversized. Vale lembrar de novo: eu confio muito no ar-condicionado do escritório.
E esses foram meus looks usando a mesma camisa por uma semana! Convido vocês a também testarem esse desafio e trazerem novas propostas para peças que estão paradas no armário, investindo em stylings e combinações diferentes.