Usei alfaiataria no dia a dia e o resultado foi tudo menos boring

por Giulia Coronato

Minha paixão pela alfaiataria começou na faculdade, quando tinha aulas de modelagem e descobri o quão complexo e preciso tem que ser o trabalho de um alfaiate ou modelista para fazer com perfeição uma peça com a técnica de confecção. A alfaiataria é milenar e seus primeiros indícios no vestuário foram na Idade Média, exclusivamente no armário masculino.

Apesar de por muito tempo ter sido considerada antiquada e "roupa de trabalho", hoje em dia a alfaiataria é um dos maiores, se não o maior, aliado do guarda-roupa das fashionistas e não é à toa. Adicionar uma peça de alfaiataria no dia a dia é uma forma infalível de deixar qualquer produção mais chic e estilosa.

Se você ainda tem um pézinho atrás e não confia totalmente quando digo que a alfaiataria pode ser muito cool, eu garanto que você vai mudar de ideia depois de ver os looks que eu montei com peças de alfaiataria. Vem comigo: 

Giulia Coronato - Jeans - Alfaiataria - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)


Uma das melhores formas de inserir a alfaiataria no dia a dia é sobrepondo o clássico blazer em looks mais básicos, na intenção de elevar e sofisticar o visual. Eu não abro mão de uma boa calça jeans + camiseta branca, na minha opinião é um dos combos mais infalíveis do vestuário. Quando quero ou preciso ficar mais arrumada, sobreponho um blazer longo e acinturado e o resultado é certeiro. 

Giulia Coronato - Bermuda - Alfaiataria - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Já contei pra vocês que recentemente me apaixonei por bermudas de alfaiataria e não é à toa. O bottom é mega prático, confortável e chic e com certeza será uma das tendências mais usadas no verão. Aqui, combinei a bermuda com blazer da mesma cor para criar um conjuntinho, por baixo, o top vem como uma solução confortável e laid back além de ser ótimo para tomar um sol no quintal no horário de almoço.

Giulia Coronato - Wide leg - Alfaiataria - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Tá feliz, Harry Styles? Brincadeiras à parte, o look com calça de alfaiataria wide leg + t-shirt é digno das produções do cantor e claro que eu me inspirei nele para montar esse combo. Diferente do all black, o look total white nunca foi muito minha praia, mas de um tempo pra cá, virei super adepta e acho um dos monocromáticos mais chiques de todos.

Giulia Coronato - Calça de alfaiataria - Alfaiataria - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Sabe aquela história de ter várias personalidades vivendo dentro de você e cada uma dela ter seu próprio estilo? Ela se aplica 100% para mim. Tem dias que acordo desejando um look girlie bem colorido e esse foi um desses dias. Combinei a calça de alfaiataria menta com um t-shirt tie dye rosa e uma sandália branca. O resultado foi uma produção com tons pastel que eu particularmente amei.

It girls - Moletom - Alfaiataria - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Sim, essa foto foi somente um dia depois da anterior e o estilo do look com alfaiataria já mudou da água pro vinho. Essa produção é a prova de que a alfaiataria no dia a dia não precisa ser super engessada e focada em office looks. O terninho preto fica instantaneamente mais descolado ao ser sobreposto à um moletom com capuz! O tênis flat e a meia branca aparecendo também foram pensados para dar um toque mais street à alfaiataria. 

Agora que já vimos todos os meus looks da semana, separei algumas das minhas inspirações favoritas de produções invernais com peças de alfaiataria que cá entre nós, também não são nada boring:

It girls - Alfaiataria - Alfaiataria - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Chloe, Vic Hollo, Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar